
O que se sabe sobre os ativistas que iam na Flotilha para Gaza?
Tripulantes têm agora de decidir se aceitam a deportação ou se a contestam, aguardando
Tripulantes têm agora de decidir se aceitam a deportação ou se a contestam, aguardando
"Nenhuma informação relevante nos foi comunicada por parte do Governo. Foi pelo Presidente da República", informou o Bloco.
Audiência decorrere às 14h, no Palácio de Belém, e foi divulgada pela Presidência da República, em nota oficial, acrescentando que o encontro acontece a pedido do BE.
O primeiro-ministro disse que o Governo está "em contacto com as autoridades israelitas com vista a salvaguardar a situação desses portugueses", como "é a responsabilidade" para com todos os cidadãos nacionais. Mariana Mortágua, Sofia Aparício e Miguel Duarte foram detidos.
Francisco Pedro, que quis protestar contra a expansão do aeroporto de Lisboa e a construção de um novo no Montijo, foi condenado a pagar uma multa, convertida em 60 horas de trabalho em favor da comunidade.
Portugueses a bordo da Flotilha (Mariana Mortágua, Miguel Duarte e Sofia Aparício) foram detidos na quarta-feira pelas forças de Israel. Das 42 embarcações, 19 foram intercetadas.
O Bloco de Esquerda tem marcada uma conferência de imprensa para a quinta-feira às 11h00 onde Fabian Figueiredo vai falar sobre o “assalto das forças armadas israelitas”.
"11 pessoas, incluindo três cidadãos turcos, que tinham solicitado assistência, foram retiradas para terra pelas nossas Forças Navais”, indicou o governo turco.
O ministro da Defesa Nacional disse que o Governo "está a investir muito em equipamentos para fazer nas Forças Armadas o que não é feito há décadas".
Esta solução "permite que os médicos obstetras se dediquem a situações de maior complexidade".
O presidente norte-americano culpou os democratas pela paralisação do governo federal, após democratas e conservadores não terem conseguido chegar a acordo sobre o financiamento federal.
O anúncio do aumento das propinas, feito em setembro, levou à contestação e a "lutas de estudantes por todo o país".
Questionado se houve contactos com o governo de Israel no sentido de proteger os cidadãos nacionais que integram esta iniciativa humanitária, o primeiro-ministro respondeu que há “uma preocupação em garantir que não há nenhum acidente".
A maior fatia dos encargos estimados pelo Governo diz respeito ao pagamento dos membros de mesas de voto.
Paralisação parcial afeta atualmente os serviços não essenciais, mas pode comprometer outras funções se o impasse persistir.
Quem rasga as vestes pelo perigo que o Chega possa representar para o regime não pode colocar-se na mesma posição e tentar, do outro lado, subverter o amado regime para travar o Chega.