Hipoteca de imóveis do empresário terá um valor de cerca de 8 milhões de euros, ultrapassando os cinco milhões de euros exigidos pelo tribunal para que pudesse sair em liberdade.
O juiz Carlos Alexandre aceitou a forma de pagamento apresentada por Joe Berardo como garantia da caução de 5 milhões de euros, avançou aSIC Notícias, que indica que a hipoteca de imóveis apresentada pelo empresário, indiciado pela prática de burla qualificada, branqueamento, fraude fiscal qualificada, abuso de confiança qualificado e descaminho, terá um valor de 8 milhões de euros.
NUNO VEIGA/LUSA
Além da caução, o tribunal determinou também a entrega do passaporte e proibição de sair do país e de contactar com o advogado André Luís Gomes, outro arguido no processo que investiga vários crimes relacionados com a Caixa Geral de Depósitos, com financiamentos de 439 milhões de euros.
Segundo o Ministério Público (MP), entre 2006 e 2009, Berardo e as suas empresas contrataram quatro operações de financiamento que terão causado "um prejuízo de quase mil milhões de euros" à CGD, ao Novo Banco e ao BCP.
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui ,
para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana. Boas leituras!
Para poder adicionar esta notícia aos seus favoritos deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site da Sábado, efectue o seu registo gratuito.