Mau tempo: Presidente da República sugere criação de fundo de calamidade
Presidente da República visitou vários negócios que ficaram 'debaixo de água', dando palavras de incentivo a proprietários, militares e voluntários que participam nas limpezas.
Presidente da República visitou vários negócios que ficaram 'debaixo de água', dando palavras de incentivo a proprietários, militares e voluntários que participam nas limpezas.
Associação diz que empresas do setor estão disponíveis para colaborar na definição de um modelo de partilha de risco. Setor lembra que nos últimos 20 anos já pagou mais de mil milhões de euros associados a eventos climáticos extremos.
Um dos melhores ciclos económicos na nossa democracia convive com a ascensão da direita radical populista. Parece um contrassenso, mas não é.
Inquérito aos Bancos sobre o Mercado de Crédito revela manutenção global dos critérios de concessão. Setor antecipa que continue a registar-se procura por financiamento à habitação, mas um crescimento no apetite por parte das empresas.
Em dois dias a seguradora viu as participações dispararem, após duas tempestades causarem danos por todo o país. Maioria dos danos são em coberturas e telhados de habitações e empresas.
O montante total dos empréstimos à habitação aumentou em todos os meses de 2025 graças ao alívio da Euribor e às medidas de incentivo à compra da primeira casa por jovens.
Após ter falhado em atrair investidores, o plano de recuperação da cadeia de lojas de artigos para o lar passa pela sobretudo pela renegociação da dívida, cujo valor global ascende a 49,5 milhões de euros. E está agora nas mãos dos credores.
O ministro da Economia avança ajuda ao setor da restauração com envolvimento do Turismo de Portugal. Apoio estará disponível em fevereiro em três eixos. Um deles envolve investimentos até 60 mil euros dos quais 30% serão a fundo perdido.
Ao som de uma banda e rodeada de dezenas de apoiantes, Catarina Martins esteve num sítio que conhece bem e onde foi bem recebida, com abraços das vendedoras e promessas de apoio.
Entre os visados está o secretário do Conselho Supremo de Segurança Nacional do Irão, acusado de ter sido uma das primeiras figuras oficiais a incitar ao uso da violência contra os manifestantes.
Bento Aires não vê sinais de que a garantia pública para a compra de casa vá ser alagrada a outros grupos além dos jovens, mas gostava de ver "franjas da classe média e da classe mais baixa" a beneficiar da possibilidade de não dar entrada na altura de contrair crédito.
Conheça ainda mais um caso de favorecimento familiar do Governo e uma polémica com uma Ordem recém-criada.
O Presidente dos EUA quer que a 20 de janeiro todas as instituições financeiras cumpram esta exigência. "Alguns estão a cobrar 28%, quase 30%. As pessoas não sabem que estão a pagar" esse valor, disse.
António José Seguro recebeu um presente de Jorge Pinto, que na prática deixou de ser candidato. Cotrim foi funambulista na direita. Gouveia e Melo agarrou na ameaça Trump para fazer valer as suas credenciais - e não largou Marques Mendes, que teve mais uma noite difícil. Os mais pequenos propuseram nacionalizar os lucros da banca e construir 100 mil casas por ano. E houve Manuel João Vieira.
Foi pastor de ovelhas, vendeu sidra, deu aulas e deixou os lisboetas incrédulos quando associou sardinhas em lata a carrósseis e recheou pastéis de bacalhau com queijo da Serra. Hoje o seu grupo fatura 50 milhões de euros por ano com um modelo de negócio que cobra caro a turistas para redistribuir riqueza por pastores e artesãos. Até lhe chamam o Robin dos Bosques da Serra da Estrela.