NEWSLETTER EXCLUSIVA PARA ASSINANTES Novidades com vantagens exclusivas: descontos e ofertas em produtos e serviços; divulgação de conteúdos exclusivos e comunicação de novas funcionalidades. (Enviada mensalmente)
NEWSLETTER EXCLUSIVA PARA ASSINANTES Novidades com vantagens exclusivas: descontos e ofertas em produtos e serviços; divulgação de conteúdos exclusivos e comunicação de novas funcionalidades. (Enviada mensalmente)
Este domingo foi o primeiro dia em que bares e restaurantes viram os horários de fecho alargados: em Lisboa, que era de risco muito elevado, a hora de encerramento passou das 22h30 para as 2h.
No primeiro dia em que os bares e restaurantes estão autorizados a fechar mais tarde, marcando uma de três fases de alívio das restrições impostas pela pandemia da Covid-19, muitas pessoas saíram às ruas do Bairro Alto, em Lisboa, para conviverem.
Muitos dos presentes consumiam álcool e não cumpriam as normas de segurança, nomeadamente o uso de máscara de proteção.
O levantamento gradual das restrições em função da vacinação contra a covid-19 arrancou no domingo, com o limite de horário de encerramento de espaços como bares e eventos culturais a passar das 22h30 para as 2h da manhã nos concelhos que estavam recuados no desconfinamento - como Lisboa.
Com o controlo da pandemia de covid-19 a passar a ser feito "em função do critério da taxa de vacinação da população portuguesa" e sem medidas diferenciadas para cada um dos 278 concelhos de Portugal continental, o plano do Governo de alívio das restrições prevê três fases para "libertação da sociedade e da economia, de modo progressivo e gradual", anunciou na quinta-feira António Costa.
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui ,
para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana. Boas leituras!
Para poder adicionar esta notícia aos seus favoritos deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site da Sábado, efectue o seu registo gratuito.
Prepara-se o Governo para aprovar uma verdadeira contra-reforma, como têm denunciado alguns especialistas e o próprio Sindicato dos Magistrados do Ministério Público, num parecer arrasador.
Imaginemos que Zelensky, entre a espada e a parede, aceitava ceder os territórios a troco de uma ilusão de segurança. Alguém acredita que a Rússia, depois de recompor o seu exército, ficaria saciada com a parcela da Ucrânia que lhe foi servida de bandeja?
Não foi fácil, mas desvendamos-lhe os segredos do condomínio mais luxuoso de Portugal - o Costa Terra, em Melides. Conheça os candidatos autárquicos do Chega e ainda os últimos petiscos para aproveitar o calor.