NEWSLETTER EXCLUSIVA PARA ASSINANTES Para que não lhe escape nada, todos os meses o Diretor da SÁBADO faz um resumo sobre o que de melhor aconteceu no mês anterior.
NEWSLETTER EXCLUSIVA PARA ASSINANTES Para que não lhe escape nada, todos os meses o Diretor da SÁBADO faz um resumo sobre o que de melhor aconteceu no mês anterior.
Tinha 62 anos e sofreu uma queda grave. Papa celebrou missa de homenagem, em que se encontravam familiares da francesa.
Morreu a peregrina francesa que tinha sofrido uma queda na casa onde estava alojada em Lisboa, no dia 31 de julho. A confirmação foi dada pelo Vaticano.
A peregrina tinha 62 anos. "Na Santa Missa celebrada pelo Papa Francisco esta manhã na Nunciatura estavam 4 familiares da francesa, animadora catequética de 62 anos, que veio a Lisboa para a JMJ e faleceu nos últimos dias devido a um acidente em casa onde ela estava hospedada", indica uma nota do Vaticano, citada pelo jornal Observador.
A mulher encontrava-se hospitalizada depois de um acidente grave, que lhe provocou um traumatismo craniano. Segundo a rádio Renascença, passou as últimas horas acompanhada pela família.
Fundação lamenta morte
A Fundação Jornada Mundial da Juventude (JMJ) Lisboa 2023 lamentou hoje profundamente a morte da mulher francesa. "Estamos em oração pela nossa irmã e em comunhão com a sua família e amigos", referiu o bispo auxiliar de Lisboa e presidente da Fundação, Américo Aguiar, em comunicado.
"A situação foi acompanhada de imediato pelas autoridades de saúde, sempre em articulação com a Fundação", referiu, acrescentando que a família da peregrina está a ser acompanhada e apoiada, em Lisboa, "tal como os peregrinos do mesmo grupo".
Mais de um milhão de pessoas são esperadas em Lisboa até domingo para a JMJ, considerado o maior acontecimento da Igreja Católica, a que preside o Papa Francisco.
O Papa, o primeiro peregrino a inscrever-se na JMJ, chegou a Lisboa na manhã de quarta-feira, tendo prevista uma visita de duas horas ao Santuário de Fátima no sábado para rezar pela paz e pelo fim da guerra na Ucrânia.
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui ,
para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana. Boas leituras!
Para poder adicionar esta notícia aos seus favoritos deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site da Sábado, efectue o seu registo gratuito.
Prepara-se o Governo para aprovar uma verdadeira contra-reforma, como têm denunciado alguns especialistas e o próprio Sindicato dos Magistrados do Ministério Público, num parecer arrasador.
Não foi fácil, mas desvendamos-lhe os segredos do condomínio mais luxuoso de Portugal - o Costa Terra, em Melides. Conheça os candidatos autárquicos do Chega e ainda os últimos petiscos para aproveitar o calor.
Imaginemos que Zelensky, entre a espada e a parede, aceitava ceder os territórios a troco de uma ilusão de segurança. Alguém acredita que a Rússia, depois de recompor o seu exército, ficaria saciada com a parcela da Ucrânia que lhe foi servida de bandeja?
No meio do imundo mundo onde estamos cada vez mais — certos dias, só com a cabeça de fora, a tentar respirar — há, por vezes, notícias que remetem para um outro instinto humano qualquer, bem mais benigno. Como se o lobo mau, bípede e sapiens, quisesse, por momentos, mostrar que também pode ser lobo bom.