NEWSLETTER EXCLUSIVA PARA ASSINANTES Para que não lhe escape nada, todos os meses o Diretor da SÁBADO faz um resumo sobre o que de melhor aconteceu no mês anterior.
A vítima de 20 anos foi transportada para o Hospital de São Francisco Xavier.
Uma peregrina francesa de 20 anos foi atropelada na quinta-feira, no largo Trindade Coelho, em Lisboa, tendo o condutor fugido do local e a vítima sido transportada para o Hospital de São Francisco Xavier, indicaram hoje as autoridades.
De acordo com dados hoje divulgados pelo Sistema de Segurança Interna (SSI), a PSP registou cinco ocorrências esta quinta-feira, no terceiro dia da Jornada Mundial da Juventude (JMJ), entre as quais este atropelamento.
Outra das ocorrências registou-se pelas 22:12, na Paróquia do Campo Grande, onde "um elevado número de peregrinos (1.200) ocupou a via pública".
"A PSP efetuou um corte de trânsito da via lateral e a situação voltou à normalidade pelas 23:00", refere o SSI.
A PSP registou também "uma desordem na Igreja Paroquial da Encarnação da Ameixoeira", onde o "pároco local informou que um grupo de indivíduos estava a importunar a celebração de uma cerimónia religiosa para a comunidade LGBTQIA+".
"Confirmou-se a presença de 12 indivíduos, que se mantiveram calmos e ordeiros perante a presença policial. Foi elaborado o respetivo expediente", indica o SSI.
Segundo o SSI, na Rua Nova da Alameda, em Lisboa, uma peregrina canadiana foi também "vítima de furto por carteirista", com os objetos roubados (anéis de ouros, fio de diamantes, telemóvel e dinheiro) a serem avaliados em cerca de cinco mil euros.
"Um dos suspeitos foi detido e os objetos furtados foram recuperados", refere-se.
O SSI indica ainda que "um voluntário detetou um indivíduo com uma credencial falsa", que acabou por conseguir fugir "apesar dos esforços do voluntário".
Lisboa está a ser palco da Jornada Mundial da Juventude, com a presença do Papa Francisco e que, até domingo, reúne milhares de peregrinos de todo o mundo.
Para poder adicionar esta notícia aos seus favoritos deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site da Sábado, efectue o seu registo gratuito.
Para poder votar newste inquérito deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site da Sábado, efectue o seu registo gratuito.
O espaço lusófono não se pode resignar a ver uma das suas democracias ser corroída perante a total desatenção da opinião pública e inação da classe política.
O regresso de Ventura ao modo agressivo não é um episódio. É pensado e planeado e é o trilho de sobrevivência e eventual crescimento numa travessia que pode ser mais longa do que o antecipado. E que o desejado. Por isso, vai invocar muitos salazares até lá.
É muito evidente que hoje, em 2025, há mais terraplanistas, sim, pessoas que acreditam que a Terra é plana e não redonda, do que em 1925, por exemplo, ou bem lá para trás. O que os terraplanistas estão a fazer é basicamente dizer: eu não concordo com o facto de a terra ser redonda.