Jornais alemães e britânicos citaram o programa Investigação SÁBADO que revelou a existência de novas provas no caso da menina desaparecida na Praia da Luz há 15 anos.
"A investigação contra Christian Bruckner ainda está em curso e acho que encontrámos factos novos que nos dão a certeza de que ele é o assassino de Madeleine McCann", disse Hans Christian Wolters, procurador alemão que há dois anos apontou o nome de Bruckner como o principal suspeito do rapto e morte de Maddie, em declarações exclusivas à SÁBADO.
A carregar o vídeo ...
A entrevista ao procurador alemão Hans Christian Wolters feita no âmbito da Investigação SÁBADO foi citada pelo jornal Daily Mail, um dos jornais de maior circulação no Reino Unido. O Daily Mail destaca a relutância de Wolters em negar que tinham sido encontradas novas provas na carrinha do principal suspeito na investigação, Christian Bruckner, de 45 anos, a cumprir uma pena de prisão por violação.
Ojornal britânico Mirroraproveitou o artigo de investigação para complementar um artigo sobre todo o processo de investigação ao desaparecimento da criança. O Suncitou igualmente a SÁBADO, dando particular relevo ao facto de terem sido encontradas novas provas ligadas a Maddie McCan na caravana do alemão.
ACNN Internacional, por sua vez, dá destaque às declarações deWolfer que diz ter "a certeza" que Bruckner matou a jovem menina. "Temos a certeza que ele é o assassino da Madeleine McCann", afirmou.
Também na Alemanha, o programa que passou na terça-feira na CMTV foi amplamente citado,com o Zeita escrever que há novas provas que reforçam a teoria de que Bruckner terá sido o assassino de McCann.O Die Weltescolhe tamb´m este como o principal ponto da notícia. Jáa DWdá particular foco às certezas apresentadas pelos investigadores de que Bruckner é o assassino.
A menina inglesa desapareceu a 3 de maio de 2007, há 15 anos. A criança, de 3 anos, passava férias com os pais na Praia da Luz, em Lagos, quando desapareceu.
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui ,
para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana. Boas leituras!
Para poder adicionar esta notícia aos seus favoritos deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site da Sábado, efectue o seu registo gratuito.
O descontentamento que se vive dentro da Polícia de Segurança Pública resulta de décadas de acumulação de fragilidades estruturais: salários de entrada pouco acima do mínimo nacional, suplementos que não refletem o risco real da função, instalações degradadas e falta de meios operacionais.