Sábado – Pense por si

Ventura exonera Nuno Afonso, chefe de gabinete do Chega

O presidente do Chega exonerou o seu chefe de gabinete, uma semana depois de ter perdido o assessor do grupo parlamentar.

André Ventura exonerou esta o chefe de gabinete do Chega, Nuno Afonso, avança a CNN e confirmou a SÁBADO junto de fonte do grupo parlamentar do partido que não quis avançar os motivos para a exoneração.

Nuno Afonso e Ventura são amigos há duas décadas e conheceram-se durante a militância no PSD. O chefe de gabinete é mesmo o número dois do partido. Foi coordenador autárquico e é vereador em Sintra pelo partido de direita.

Esta é a segunda baixa no grupo parlamentar do Chega em duas semanas, depois de se ter demitido Manuel Matias, o pai da deputada Rita Matias do cargo de assessor do grupo parlamentar, na sequências da várias polémicas relativas à sua nomeação. Manuel Matias, que tinha sido nomeado por André Ventura, apresentou a demissão no final da semana passada.

André Ventura e Nuno Afonso
André Ventura e Nuno Afonso Lusa
Artigos Relacionados
Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!
Cyber Crónicas

É urgente reconhecer a polícia

O descontentamento que se vive dentro da Polícia de Segurança Pública resulta de décadas de acumulação de fragilidades estruturais: salários de entrada pouco acima do mínimo nacional, suplementos que não refletem o risco real da função, instalações degradadas e falta de meios operacionais.