Sábado – Pense por si

Ventura exonera Nuno Afonso, chefe de gabinete do Chega

O presidente do Chega exonerou o seu chefe de gabinete, uma semana depois de ter perdido o assessor do grupo parlamentar.

André Ventura exonerou esta o chefe de gabinete do Chega, Nuno Afonso, avança a CNN e confirmou a SÁBADO junto de fonte do grupo parlamentar do partido que não quis avançar os motivos para a exoneração.

Nuno Afonso e Ventura são amigos há duas décadas e conheceram-se durante a militância no PSD. O chefe de gabinete é mesmo o número dois do partido. Foi coordenador autárquico e é vereador em Sintra pelo partido de direita.

Esta é a segunda baixa no grupo parlamentar do Chega em duas semanas, depois de se ter demitido Manuel Matias, o pai da deputada Rita Matias do cargo de assessor do grupo parlamentar, na sequências da várias polémicas relativas à sua nomeação. Manuel Matias, que tinha sido nomeado por André Ventura, apresentou a demissão no final da semana passada.

André Ventura e Nuno Afonso
André Ventura e Nuno Afonso Lusa
Artigos Relacionados
Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!
Ventos de Oeste

Chuvas intensas vão cair (Parte III)

Depois do canalha Musk ter tido o descaramento de declarar que a empatia é uma das fraquezas fundamentais da civilização europeia, eis que a Administração Trump se atreve a proclamar que as actividades da UE minam a liberdade política e a soberania dos povos.