Sábado – Pense por si

Inspeção da Agricultura dá razão a Luís Dias, o agricultor que fez greve de fome em frente ao Palácio de Belém

Sebastião Almeida
Sebastião Almeida 22 de dezembro de 2021 às 23:06

Relatório do IGAMAOT foi enviado para o Ministério Público devido a "atos delituosos e irregularidades". Se nada for feito, Luís Dias diz que vai "para a porta do primeiro-ministro".

O relatório elaborado pela Inspeção-Geral da Agricultura, do Mar, do Ambiente e do Ordenamento do Território em resposta às denúncias do agricultor que cumpriu uma greve de fome em frente ao Palácio de Belém, em maio, Luís Dias, e de promotores do projeto Jovens Agricultores, foi enviado para o Ministério Público (MP). De acordo com despacho emitido pelo secretário de Estado da Agricultura e do Desenvolvimento Rural, Rui Martinho, o resultado das investigações constantes no relatório comprovam que existiram "atos delituosos e irregularidades" e que deve proceder-se "à respetiva participação ao MP para apuramento de eventuais responsabilidades em sede penal", detalha o documento a que aSÁBADOteve acesso.

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login

Assinatura Digital SÁBADO GRÁTIS
durante 2 anos, para jovens dos 15 aos 18 anos.

Saber Mais

O que podemos esperar da Índia?

A Índia poderia estar mais próxima dos EUA, desde que Washington assumiu a travagem da ascensão da China como prioritária. Mas as tarifas de Trump fizeram afastar Modi da rota ocidental e a preferir o lado da "nova ordem autocrática", vinda de Leste e liderada por Pequim. Xi agradece, Putin sorri. Trump, possivelmente, nem percebeu. Podia (devia) ter seguido a lição de Biden