Sábado – Pense por si

Agricultor Luís Dias novamente em greve de fome

Leonor Riso
Leonor Riso 13 de setembro de 2022 às 19:22

Em 2021, cumpriu 28 dias sem comer. Exige o pagamento de uma indemnização por erros já reconhecidos pela Inspeção da Agricultura, que diz ter sido uma promessa não cumprida pelo Governo.

É desde o dia 8 de setembro que o agricultor Luís Dias se encontra em greve de fome frente à residência oficial do primeiro-ministro em São Bento. Exige ser indemnizado para recuperar a Quinta das Amoras, em Idanha-a-Nova, alvo de erros cometidos por instituições do Estado, e queixa-se que o Governo faltou à palavra dada em janeiro de 2022, e reforçada em março pelo gabinete de Costa. "Depois de tudo acordado e jurado, o primeiro-ministro está a fazer de conta que eu não existo", lamenta Luís Dias à SÁBADO.

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login

Assinatura Digital SÁBADO GRÁTIS
durante 2 anos, para jovens dos 15 aos 18 anos.

Saber Mais
No país emerso

Por que sou mandatária de Jorge Pinto

Já muito se refletiu sobre a falta de incentivos para “os bons” irem para a política: as horas são longas, a responsabilidade é imensa, o escrutínio é severo e a remuneração está longe de compensar as dores de cabeça. O cenário é bem mais apelativo para os populistas e para os oportunistas, como está à vista de toda a gente.