Sábado – Pense por si

Agricultor Luís Dias novamente em greve de fome

Leonor Riso
Leonor Riso 13 de setembro de 2022 às 19:22

Em 2021, cumpriu 28 dias sem comer. Exige o pagamento de uma indemnização por erros já reconhecidos pela Inspeção da Agricultura, que diz ter sido uma promessa não cumprida pelo Governo.

É desde o dia 8 de setembro que o agricultor Luís Dias se encontra em greve de fome frente à residência oficial do primeiro-ministro em São Bento. Exige ser indemnizado para recuperar a Quinta das Amoras, em Idanha-a-Nova, alvo de erros cometidos por instituições do Estado, e queixa-se que o Governo faltou à palavra dada em janeiro de 2022, e reforçada em março pelo gabinete de Costa. "Depois de tudo acordado e jurado, o primeiro-ministro está a fazer de conta que eu não existo", lamenta Luís Dias à SÁBADO.

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login

Assinatura Digital SÁBADO GRÁTIS
durante 2 anos, para jovens dos 15 aos 18 anos.

Saber Mais

As 10 lições de Zaluzhny (I)

O poder não se mede em tanques ou mísseis: mede-se em espírito. A reflexão, com a assinatura do general Zaluzhny, tem uma conclusão tremenda: se a paz falhar, apenas aqueles que aprendem rápido sobreviverão. Nós, europeus aliados da Ucrânia, temos de nos apressar: só com um novo plano de mobilidade militar conseguiríamos responder em tempo eficaz a um cenário de uma confrontação direta com a Rússia.