Sebastião Almeida
Sebastião Almeida

Quando entrei pela primeira vez numa redação, fi-lo de câmara fotográfica ao pescoço. Pensei que o meu lugar no jornalismo passaria por contar histórias através de imagens, mas o destino encarregar-se-ia de me levar pelo caminho das letras. Escrevi no Público e depois na Time Out Lisboa – sobre a cidade, cultura e gastronomia. Cheguei à SÁBADO no verão pandémico de 2021 e agora encontro-me no GPS.

Alex Atala é o anfitrião do novo festival dedicado à comida de rua, em Lisboa
29 de maioSebastião Almeida

Alex Atala é o anfitrião do novo festival dedicado à comida de rua, em Lisboa

Entre 2 e 3 de julho, o festival gastronómico Foodtopia leva mais de 50 chefs nacionais e internacionais ao Jardim Botânico Tropical. Henrique Sá Pessoa, Rui Paula, Michele Marques, Marlene Vieira e António Galapito são alguns dos chefs convidados que irão preparar pratos pelo valor único de €6.

Jogos de Obediência: desobedecer é necessário
28 de maioSebastião Almeida

Jogos de Obediência: desobedecer é necessário

Em 'Jogos de Obediência', Marta Carreiras continua uma trilogia de espetáculos iniciada em 2017. Agora, volta-se para a urgência de ser ensinada a desobediência e a questionar o “sim” quotidiano.

5
Os melhores winebars de Lisboa e Porto
22 de maioFilipa Teixeira

Os melhores winebars de Lisboa e Porto

São bares em que o vinho assume um papel central mas, mais do que isso, são sítios que convidam a estar, a petiscar e a ouvir música.

Espanha: Um paraíso aqui tão perto
19 de maioRicardo Santos

Espanha: Um paraíso aqui tão perto

Da Galiza à Andaluzia, trazemos-lhe os pontos altos balneares, gastronómicos, hoteleiros, turísticos e noturnos – tudo ao preço de umas férias que poderiam ser portuguesas.

Galiza, paraíso gastronómico
19 de maioSebastião Almeida

Galiza, paraíso gastronómico

Os quilómetros de praias de areia fina e as paisagens deslumbrantes são diretamente proporcionais à qualidade do cenário gastronómico que se encontra do outro lado da fronteira.

Sindicatos dizem que alargamento da janela etária de ingresso na PSP 'não resolve nada'
06 de maioSebastião Almeida

Sindicatos dizem que alargamento da janela etária de ingresso na PSP "não resolve nada"

Governo anunciou alargamento da janela de idades que permite aos cidadãos candidatarem-se a agentes da Polícia de Segurança Pública (PSP). A idade mínima de entrada na PSP passa a ser de 18 anos, em vez dos 19 anos. E a idade máxima aumenta dos 27 anos para os 30 anos. Para os sindicatos da PSP, a alteração é "cosmética".

Ver mais
A Newsletter As Mais Lidas no seu e-mail
Às Sextas-Feiras não perca as notícias mais lidas da semana