Sábado – Pense por si

Agricultor em greve de fome há 24 dias acusa Ministério de sabotagem

Leonor Riso
Leonor Riso 02 de junho de 2021 às 13:29

Luís Dias encontra-se em greve de fome frente ao Palácio de Belém e reclama uma indemnização por erros cometidos pelo Ministério da Agricultura. Até agora, este só respondeu com auditoria.

Há 24 dias em greve de fome frente ao Palácio de Belém, Luís Dias enviou uma carta aos grupos parlamentares em que acusa o Ministério da Agricultura de "sabotagem burocrática" e frisa ter sido hospitalizado duas vezes nos últimos dois dias. Face aos erros de que foi alvo por parte da Direção Regional de Agricultura e Pescas do Centro (DRAPC), reconhecidos pelo Tribunal de Contas Europeu e pelo próprio Ministério, Luís Dias pede uma indemnização. Mas até agora, o Ministério só aceitou um inquérito ao seu próprio funcionamento, sem prazos. 

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login

Assinatura Digital SÁBADO GRÁTIS
durante 2 anos, para jovens dos 15 aos 18 anos.

Saber Mais
Bons costumes

Um Nobel de espinhos

Seria bom que Maria Corina – à frente de uma coligação heteróclita que tenta derrubar o regime instaurado por Nicolás Maduro, em 1999, e herdado por Nicolás Maduro em 2013 – tivesse melhor sorte do que outras premiadas com o Nobel da Paz.

Justa Causa

Gaza, o comboio e o vazio existencial

“S” sentiu que aquele era o instante de glória que esperava. Subiu a uma carruagem, ergueu os braços em triunfo e, no segundo seguinte, o choque elétrico atravessou-lhe o corpo. Os camaradas de protesto, os mesmos que minutos antes gritavam palavras de ordem sobre solidariedade e justiça, recuaram. Uns fugiram, outros filmaram.