Centro de Portugal assinala Dia Mundial do Turismo
Data assinalada com atividades em toda a região, sob o lema “Turismo e Transformação Sustentável”
Data assinalada com atividades em toda a região, sob o lema “Turismo e Transformação Sustentável”
Lucinda tinha direito a horário reduzido, mas a diretora propôs-lhe substituir uma auxiliar de ação educativa. Albina foi humilhada pela diretora à frente das colegas: “Horário só de manhã porquê? Os parafusos (da coluna) só te doem à tarde”?”, ter-lhe-á dito. Seis professoras denunciam os diretores das escolas em que trabalham, mesmo correndo o risco de represálias.
Linhas (des)orientadoras espalharam a ideia errada de que contar as calorias dos alimentos, optando pelos que têm menor quantidade, seria a chave para a perda de peso. O número de calorias que entra no nosso organismo não corresponde ao número de calorias que sai; que comer gordura não nos faz gordos.
O centro cívico e cultural Konis Santana vai homenagear "um dos principais combatentes e ideólogos da luta pela libertação da pátria" timorense, afirmou a embaixadora de Portugal em Díli.
Angola pode ser usada pelos EUA no confronto com a China, que é desde 2006 o maior parceiro comercial do país africano. Porém, administração Trump não reserva nada de positivo para os angolanos.
A parceria Tejo Vivo está a preparar uma conferência internacional sobre o rio Tejo para dia 12 de dezembro, em Abrantes.
A nova tabela de apoios vai duplicar as verbas de auxílio já existentes, estando também a ser negociadas linhas de financiamento com taxas de juros reduzidas.
O antifascista é pai das deputadas do Bloco de Esquerda Mariana e Joana Mortágua.
Mais de três dezenas de expositores de doçaria portuguesa reúnem-se em Abrantes, no Centro de Portugal, no último fim-de-semana do mês.
As florestas ocupam cerca de 43% da superfície da UE. Apesar de a área florestal ter aumentado nas últimas décadas, a perda de coberto acelerou e o estado de conservação das florestas europeias é considerado deficiente pela Comissão Europeia. Numa altura em que Estados-membros enfrentam o flagelo dos incêndios florestais, o Europa Viva debruça-se sobre a situação das florestas, os desafios que enfrentam e os instrumentos de que a UE dispõe para protegê-las.
As indicações geográficas da UE protegem atualmente cerca de 3.500 produtos europeus, entre os quais 200 portugueses, dentro e fora do espaço comunitário. Os produtos abrangidos constituem um património e um tesouro cultural e gastronómico único cujo valor de vendas ascende a 80 mil milhões de euros.
Instituição tem uma importância fundamental nos principais setores da produção agroalimentar das ilhas.
Entre estas soluções está o Plano Nacional da Água e uma rede interligada para o armazenamento e a distribuição eficiente de água para a agricultura, que se vai chamar REGA.
De 1986 a 2023, Portugal recebeu mais de 161 mil milhões de euros em fundos europeus, sendo beneficiário líquido do orçamento da UE. Um futuro alargamento não significa necessariamente que Portugal perca esse estatuto. Eurodeputados ouvidos pelo Negócios consideram uma boa notícia se um dia Portugal for contribuinte líquido.
O líder da AD, que discursava num encontro nacional de agricultores e mundo rural em Santarém, defendeu que a agricultura é "um setor estratégico para o país", e que tem "um papel fundamental na valorização do mundo rural e na coesão territorial".
O protesto decorre um dia depois de o Governo ter anunciado um pacote de mais de 400 milhões de euros, destinado a mitigar o impacto provocado pela seca e a reforçar o Plano Estratégico da Política Agrícola Comum.