Sábado – Pense por si

Homem detido com taxa de 3,2 g/l após acidente de viação

14 de maio de 2018 às 20:57
As mais lidas

A PSP anunciou a detenção de um homem, de 59 anos, que foi interveniente num acidente de viação no Barreiro.

A PSP anunciou esta segunda-feira a detenção de um homem, de 59 anos, que foi interveniente num acidente de viação no Barreiro, apresentando uma taxa de 3,2 gramas de álcool por litro de sangue.

"Foi detido um homem, com 59 anos de idade, por condução de veículo automóvel e ter sido interveniente em acidente de viação, sob o efeito do álcool, com uma TAS de 3,12 g/l", refere a PSP, em comunicado.

O caso ocorreu durante o fim de semana no concelho do Barreiro, distrito de Setúbal.

A PSP anunciou também a detenção de um homem, de 39 anos, em Corroios, concelho do Seixal, por suspeita de crime violência doméstica.

"Após informação de que estariam a ocorrer desacatos entre casal, uma patrulha da PSP deslocou-se ao local, onde verificou que o suspeito proferiu várias ameaças e injúrias à vítima, direccionando posteriormente o seu comportamento para com os agentes policiais", frisa a PSP.

As autoridades policias referem que o homem recusou a identificar-se e resistiu com violência, tendo sido detido.

Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!

A Ucrânia não ficará sozinha

Zelensky vê na integração na UE uma espécie de garantia de segurança, ainda que não compense a não entrada na NATO. É possível sonhar com um cessar-fogo capaz de evitar uma futura terceira invasão russa da Ucrânia (agora para Odessa e talvez Kiev, rumo às paredes da frente Leste da UE)? Nunca num cenário de concessão do resto do Donbass. O invadido a oferecer, pela negociação, ao invasor o que este não foi capaz de conquistar no terreno? Não pode ser. Aberração diplomática que o fraco mediador Trump tenta impor aos ucranianos.