Sábado – Pense por si

Diana Sofia com o marido, Diogo Simões, e a filha Ana Alice no quartel dos bombeiros de Samora Correia
Susana Lúcio

Ser mãe numa ambulância

Uma grávida quase deu à luz no carro, outra teve uma bebé com o cordão umbilical enrolado ao pescoço. Três mulheres contam à SÁBADO porque não chegaram ao hospital a tempo do parto.

Ministra da Saúde, Ana Paula Martins, fala sobre urgências regionais
Lusa

Governo aprova criação de urgências regionais

Este regime é para ser aplicado, "apenas e exclusivamente", nas situações em que não está assegurada a continuidade da urgência por falta de recursos humanos, adiantou Ana Paula Martins.

Médicos em greve nacional a 24 de outubro por melhores condições no SNS
Lusa

Federação dos Médicos convoca greve nacional para 24 outubro

"Uma vez que está a haver uma recusa da ministra da Saúde em negociar verdadeiramente a carreira médica e, acima de tudo, por ter apresentado decisões que põem em risco a população, estamos a anunciar a greve de médicos para o dia 24 de outubro em todo o País", disse a presidente da Fnam Joana Bordalo e Sá.

24182249.mp4

Guia Para Sair no Barreiro

Esta semana voltámos ao Barreiro, terra que não para de crescer em termos de coisas para fazer, ver ou provar. Para o demonstrar vamos levá-lo a conhecer uma padaria, uma cervejaria e um bar com vista para o rio.

Pai absolvido de violência doméstica contra filho, apesar de perícia médica alertar para perigosidade
Carlos Rodrigues Lima

O direito do pai a apertar o braço do filho com força

Homem foi ilibado de violência doméstica contra menor, porque juiz considerou que estava a exercer o direito a conviver com o filho. Perícia médica alertou para a “perigosidade” do pai em relação ao filho.

Rita Rato Nunes

O negócio milionário dos médicos tarefeiros

Urgências fechadas, grupos de WhatsApp para combinar inflação de preços, bases de dados suspeitas: como uma manobra orçamental de Sócrates viciou o SNS em prestadores e criou um negócio milionário para as multinacionais de recrutamento. Só este ano, até agosto, foram pagos €230 milhões. Uma única empresa já faturou €56 milhões, desde 2009.

A diretora do Museu Biblioteca da Casa de Bragança, Ana Saraiva, explica que a exposição mostra o lado íntimo de D. Amélia em Vila Viçosa
Vanda Marques

A vida íntima de uma rainha do povo

D. Amélia passava grandes temporadas em Vila Viçosa, gostava de pintar, fazer herbários e até convidada as crianças da vila para brincarem com os filhos. Uma nova exposição quer celebrar o seu legado

A Newsletter Na Revista no seu e-mail
Conheça em primeira mão os destaques da revista que irá sair em banca. (Enviada semanalmente)