Chama-se "Movimento Gouveia e Melo Presidente" e foi registado no Instituto Nacional de Propriedade Intelectual no dia 27 de fevereiro. Pode ser usado numa vasta gama de produtos e serviços.
Henrique Gouveia e Melo deu mais um passo para a sua corrida a Presidente da República com o registo do nome do movimento com que se vai apresentar às urnas. O nome "Movimento Gouveia e Melo Presidente" deu entrada no Instituto Nacional de Propriedade Intelectual (INPI) no dia 27 de fevereiro, em nome do próprio Henrique Gouveia e Melo, tendo sido publicado noboletim do INPI no dia 11 de março, ontem.
Pedro Sarmento Costa/Lusa
O nome ficou assim reservado para uso em quatro classes de produtos, que não são exatamente o que se esperavam para uma candidatura à presidência da República, como por exemplo, telefones, dispositivos de proteção, segurança, defesa e sinalização, dispositivos óticos, aparelhos de pesquisa científica e de laboratório, dispositivos de cartografia, serviços de proteção, salvamento, segurança e execução da lei, gestão de negócios, ou tradução.
O nome do movimento está ainda registado para serviços jurídicos e políticos, publicidade e marketing.
A notícia do registo da marca foi avançada esta quarta-feira pelo jornalista Carlos Vaz Marques nas suas redes sociais. Entretanto, o Observador adianta que o antigo chefe do Estado Maior da Armada vai oficializar a candidatura depois das legislativas, ou seja, no final de maio, ou no arranque de junho.
As presidenciais estão marcadas para janeiro de 2026 e alguns candidatos já se apresentaram mais ou menos oficialmente, como Tim Vieira, Mariana Leitão, Joana Amaral Dias, André Pestana, Marques Mendes e André Ventura (que deve desistir em virtude das Legislativas antecipadas). O PS ainda está em processo de escolha entre António José Seguro e António Vitorino.
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui ,
para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana. Boas leituras!
Para poder adicionar esta notícia aos seus favoritos deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site da Sábado, efectue o seu registo gratuito.
Para poder votar newste inquérito deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site da Sábado, efectue o seu registo gratuito.
A PSP enfrenta hoje fenómenos que não existiam ou eram marginais em 2007: ransomware, ataques híbridos a infraestruturas críticas, manipulação da informação em redes sociais. Estes fenómenos exigem novas estruturas orgânicas dedicadas ao ciberespaço, com autonomia, meios próprios e formação contínua.