
Passos Coelho "não se sente amarrado" a obrigação de apoiar Marques Mendes
O antigo primeiro-ministro e líder do PSD considera não ter qualquer obrigação de apoiar publicamente um candidato presidencial.
O antigo primeiro-ministro e líder do PSD considera não ter qualquer obrigação de apoiar publicamente um candidato presidencial.
E não quis porque achou que o preço de ser CEMGFA era desistir de Belém. Percebeu que queriam "empurrá-lo" para "um determinado sítio": para fora da corrida. A revelação surge em Henrique Gouveia e Melo, um retrato biográfico, de Gustavo Sampaio.
"Serei um Presidente que sabe fazer, serei um Presidente que inspira e motiva, não apenas que comenta ou deseja controlar", afirmou o candidato.
Interrogado sobre as consequências políticas nacionais das eleições de 12 de outubro próximo, o chefe de Estado afastou cenários de grandes mudanças.
A pequena ex-república soviética é um dos principais alvos das tentativas de reconquista de influência da Rússia e vai a votos no domingo.
O presidente norte-americano inaugurou uma galeria de retratos presidenciais com todos os seus antecessores, no exterior da Casa Branca. O único que está em falta é Joe Biden que, em tom provocatório, foi substituído por uma “caneta automática”.
Candidato a Belém admitiu, em entrevista à SIC Notícias, que daria posse a um governo Chega e criticou a falta de experiência de Gouveia e Melo.
Impugnações de listas por rivais fora e dentro do próprio partido, candidaturas rejeitadas por erros formais - e abusos na propaganda. Por entre centenas de processos não há um concelho sem um caso.
O sistema, se tanto o detesta, tem de saber fazer melhor do que levá-lo ao colo, seja para Belém, para São Bento, ou para onde for
O candidato mostrou-se confiante de que a sua candidatura "tem um espaço de crescimento brutal, não só nos jovens" mas também em "todos aqueles que querem preparar Portugal para enfrentar aquilo que não vão ser tempos fáceis".
Social-democrata reagiu hoje à candidatura de André Ventura. Defendeu que representa "um desafio ainda maior", mas que está "confortável" com os seus resultados.
Objetivo é mobilizar a esquerda nestas eleições.
Entrada de Ventura na corrida a Belém deverá alterar "dramaticamente o cenário das Presidenciais", segundo o politólogo João Pereira Coutinho.
Em resposta a um artigo do anterior Presidente, o almirante respondeu com ironia: "Parecia que estava a apoiar o candidato António José Seguro”.
O candidato presidencial garantiu que agora a relação entre os dois é apenas de “adversários políticos”.
Os restantes crimes - ofensas à integridade física contra Gouveia e Melo e Ferro Rodrigues e ameaça agravada - não foram dados como provados e, por isso, os restantes sete arguidos foram absolvidos.