Luís Marques Mendes apresentou a candidatura à Presidência da República na semana passada, em Fafe, onde afirmou que é uma candidatura "de todos os portugueses".
Duarte Marques, ex-deputado do PSD, vai ser o diretor de campanha de Luís Marques Mendes às presidenciais, conforme confirmou àSÁBADO.
CORREIO DA MANHA
Licenciado em Relações Internacionais e com frequência do Mestrado em Relações Internacionais e Assuntos Europeus, assume, aos 43 anos, a missão de planear a campanha para Presidente da República do ex-líder do PSD. Consultor de profissão, foi deputado entre 2011 e 2022. Duarte Marques integrou as comissões parlamentares de Assuntos Europeus e dos Assuntos Constitucionais, Direitos, Liberdades e Garantias. Trabalha atualmente numa multinacional francesa e é sócio da Mosca Publicidade. Está ainda a terminar o MBA na escola de negócios AESE, em Lisboa.
Luís Marques Mendes despediu-se do seu programa de comentário e apresentou a candidatura à Presidência da República na semana passada, na sua terra natal, em Fafe. Apesar de contar com o apoio do PSD, até na origem do seu diretor de campanha, Marques Mendes entregou o seu cartão de militante antes de apresentar a candidatura, referindo que se trata de uma candidatura independente, que quer que seja "de todos os portugueses".
As eleições presidenciais vão decorrer em janeiro de 2026 e já contam com algumas candidaturas: Luís Marques Mendes, André Ventura, André Pestana, Tim Vieira e Mariana Leitão. Por confirmar está a candidatura do almirante Gouveia e Melo que deixou a Marinha no final do ano e segue à frente nas sondagens.
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui ,
para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana. Boas leituras!
Para poder adicionar esta notícia aos seus favoritos deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site da Sábado, efectue o seu registo gratuito.
Para poder votar newste inquérito deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site da Sábado, efectue o seu registo gratuito.
Brigitte e Emmanuel nada têm a ganhar com este processo que empestará ainda mais a atmosfera tóxica que rodeia o presidente, condenado às agruras políticas de um deplorável fim de mandato
O Chega está no centro do discurso político e comunicacional português, e bem pode o PSD querer demarcar-se a posteriori (e não quer muito) que perde sempre. A agenda política e comunicacional é a do Chega e, com a cloaca das redes sociais a funcionar em pleno
É tempo de clarificação e de explicarmos às opiniões públicas europeias que sem Segurança não continuaremos a ter Liberdade. A violação do espaço aéreo polaco por parte da Rússia, com 19 drones, foi o episódio mais grave da história da NATO. Temos de parar de desvalorizar a ameaça russa. Temos de parar de fazer, mesmo que sem intenção, de idiotas úteis do Kremlin. Se não formos capazes de ajudar a Ucrânia a resistir, a passada imperial russa entrará pelo espaço NATO e UE dentro