Sondagem da Intercampus de julho coloca Gouveia e Melo em queda a pique. Seguro sobe e, juntamente com Marques Mendes, fica quase em empate técnico com o almirante.
Henrique Gouveia e Melo é um dos favoritos na corrida às presidenciais, mas, apesar de continuar a liderar nas intenções de voto, está a perder fôlego. No barómetro da Intercampus de julho – realizado para o Negócios, Correio da Manhã e CMTV –, o almirante surge com a prestação mais baixa desde o anúncio da candidatura, aparecendo "quase em empate técnico" com Luís Marques Mendes e António José Seguro.
Almirante Gouveia e Melo
A sondagem da Intercampus, realizada entre os dias 11 e 18 de julho, revela que20,6% dos portugueses admitem votar em Gouveia e Melo nas eleições presidenciais previstas para o início do próximo ano. Trata-se de uma quebra significativa face ao registado no barómetro do mês passado, no qual o almirante reunia 27,3% das intenções de voto (menos 6,7 pontos percentuais). Nessa altura, o candidato estava já a perder força face aos rivais na corrida ao Palácio de Belém, após ter alcançado 35,6% de intenções de voto em março.
A carregar o vídeo ...
Empate técnico a três: Gouveia e Melo, Marques Mendes e Seguro igualados na corrida às presidenciais
Para poder adicionar esta notícia aos seus favoritos deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site da Sábado, efectue o seu registo gratuito.
Para poder votar newste inquérito deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site da Sábado, efectue o seu registo gratuito.