Sábado – Pense por si

Fernando Medina e vereadores do PS foram alvos de buscas da PJ

António José Vilela , Carlos Rodrigues Lima 27 de junho de 2018 às 15:50

Inspectores da Polícia Judiciária estiveram nos gabinetes do presidente da Câmara de Lisboa e dos vereadores Manuel Salgado e Duarte Cordeiro

Os gabinetes do presidente da Câmara de Lisboa, Fernando Medina, e dos vereadores socialistas Manuel Salgado e Duarte Cordeiro foram três dos alvos das buscas da Polícia Judiciária, que esta quarta-feira desencadeou a operação Tutti Frutti, por suspeitas de crimes de "corrupção passiva, tráfico de influência, participação económica em negócio e financiamento proibido". Na autarquia, um dos pontos centrais da investigação em curso, a Judiciária recolheu ainda elementos relativos a um contrato-programa com o Belenenses para a construção de um Rugby Park e cópias de despachos de nomeações e contratação de assessores externos.

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login

Assinatura Digital SÁBADO GRÁTIS
durante 2 anos, para jovens dos 15 aos 18 anos.

Saber Mais
Bons costumes

Um Nobel de espinhos

Seria bom que Maria Corina – à frente de uma coligação heteróclita que tenta derrubar o regime instaurado por Nicolás Maduro, em 1999, e herdado por Nicolás Maduro em 2013 – tivesse melhor sorte do que outras premiadas com o Nobel da Paz.

Justa Causa

Gaza, o comboio e o vazio existencial

“S” sentiu que aquele era o instante de glória que esperava. Subiu a uma carruagem, ergueu os braços em triunfo e, no segundo seguinte, o choque elétrico atravessou-lhe o corpo. Os camaradas de protesto, os mesmos que minutos antes gritavam palavras de ordem sobre solidariedade e justiça, recuaram. Uns fugiram, outros filmaram.

Gentalha

Um bando de provocadores que nunca se preocuparam com as vítimas do 7 de Outubro, e não gostam de ser chamados de Hamas. Ai que não somos, ui isto e aquilo, não somos terroristas, não somos maus, somos bonzinhos. Venha a bondade.