Sábado – Pense por si

Bombeiros salvam gato bebé em Valadares

Bombeiros salvam gato bebé em Valadares

Uma equipa dos Bombeiros de Coimbrões e dois agentes da PSP resgataram um gato bebé que estava preso no interior de uma viatura estacionada no posto da BP do Fojo, em Vila Nova de Gaia. O animal não sofreu ferimentos e foi adotado por Joaquim Leite.

A Aloma já venceu cinco vezes o concurso d'O Melhor Pastel de Nata
Ana Taborda

Como o pastel de nata conquistou o mundo

Durante a Expo de Osaca, no Japão, a Nata Pura esgotou todos os dias o stock deste bolo. Em Munique, um português pediu para o venderem mais devagar - para conseguir fazer fornadas. Na Aloma, que venceu cinco vezes o concurso do melhor da região da Lisboa, continuam a planear-se novas lojas

A ministra da Cultura, Juventude e Desporto anunciou a medida na abertura do festival literário Babell, no Porto
Lusa

Governo prolonga cheque-livro até 31 de agosto

"O Cheque-Livro tem aproximado milhares de jovens dos livros. Estamos a reforçar o alcance de uma medida que promove os hábitos de leitura", destacou a ministra da Cultura, Margarida Balseiro Lopes.

As festas de São João, no Porto, celebram-se anualmente na noite de 23 para 24 de junho
Sofia Parissi

Nas ruas e à mesa, um guia para o São João

Nos próximos dias, e como dita a tradição, a cidade Invicta vai estar em festa. Entre restaurantes, concertos e programas alternativos, encontrámos sugestões para que possa aproveitar os festejos populares do Porto da melhor forma.

Philippe Infante, diretor geral da JC Decaux Portugal, e Ricardo Bastos CEO da Dreammedia
Raquel Lito

Os reis dos outdoors digitais, onde a atenção vale ouro

Um ecrã publicitário numa zona de grande tráfego, como a Segunda Circular, pode valer 10 mil euros por semana. Neste negócio de milhões, a operadora portuguesa DreamMedia, fundada por Ricardo Bastos, e a francesa JC Decaux, com Philippe Infante a dirigir as operações em Portugal, rivalizam pela captação de locais estratégicos.

A Newsletter SÁBADO Edição Manhã no seu e-mail
Tudo o que precisa de saber sobre o que está a acontecer em Portugal e no mundo. Enviada de segunda a domingo às 10h30