Sábado – Pense por si

Espiões chineses apanhados em Fátima

Nuno Tiago Pinto
Nuno Tiago Pinto 05 de setembro de 2019 às 07:01

Tentaram boicotar encontro onde esteve chefe de gabinete de Trump. Fotografaram e seguiram pessoas e entraram clandestinamente no local do encontro. MNE está a investigar o caso.

Funcionários da embaixada da China em Lisboa montaram uma operação subversiva para tentar boicotar um encontro de líderes religiosos e políticos em Fátima devido à presença do Bispo emérito de Hong Kong: queriam impedí-lo e a dois outros convidados de falar na reunião da Rede Internacional de Legisladores Católicos, que contou com a presença do chefe de gabinete de Donald Trump, Mik Mulvaney e do primeiro-ministro húngaro, Viktor Orbán. Ao longo de vários dias fotografaram os participantes, tentaram entrar à força no encontro, saber o que debatiam e até seguiram alguns dos convidados nas orações feitas na Basílica da Nossa Senhora do Rosário. 

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login

Assinatura Digital SÁBADO GRÁTIS
durante 2 anos, para jovens dos 15 aos 18 anos.

Saber Mais
Cuidados intensivos

Regresso ao futuro

Imaginemos que Zelensky, entre a espada e a parede, aceitava ceder os territórios a troco de uma ilusão de segurança. Alguém acredita que a Rússia, depois de recompor o seu exército, ficaria saciada com a parcela da Ucrânia que lhe foi servida de bandeja?

O resort mais rico e fechado

Não foi fácil, mas desvendamos-lhe os segredos do condomínio mais luxuoso de Portugal - o Costa Terra, em Melides. Conheça os candidatos autárquicos do Chega e ainda os últimos petiscos para aproveitar o calor.