Portugal há 40 anos na CEE: como “o bom aluno” vingou na UE
O ministro que falava 30 segundos em inglês e francês, os comentários de Thatcher (que chamava aos portugueses “bárbaros educados”) e outras memórias da adesão.
O ministro que falava 30 segundos em inglês e francês, os comentários de Thatcher (que chamava aos portugueses “bárbaros educados”) e outras memórias da adesão.
Foram disponibilizados canais telefónicos de emergência para os portugueses radicados na Venezuela.
Aparentemente responsável pelo mais recente afastamento entre os EUA e a Rússia, o ministro dos Negócios Estrangeiros russo voltou a dar entrevistas mesmo estando distante das reuniões do Conselho de Segurança.
Segundo Zelensky, depois de um cessar-fogo, “será muito difícil para a Rússia retomar a agressão, se existirem garantias de segurança sólidas” para a Ucrânia.
O Estado tem duas formas de atuação diferentes, uma para casos em que o repatriamento é consequência de catástrofes naturais, crise políticas ou conflitos e outra para ações consideradas pessoais.
Governo já enviou a conta a Mariana Mortágua, Sofia Aparício, Miguel Duarte e Diogo Chaves, que não sabiam que teriam despesa.
Ministro da Defesa referia-se a uma alegada autorização sua da escala de caças F-35 com destino a Israel na Base das Lajes, nos Açores.
O primeiro-ministro disse não entender "as reações tão radicalizadas" por parte da oposição, com alguns partidos a pedirem a demissão do ministro da Defesa, e atribuiu estas posições ao momento de campanha autárquica.
Após esta averiguação inicial, "foi esclarecido que nenhuma aeronave israelita ou com destino a Israel tinha sido autorizada".
Cada um puxou a brasa à sua sardinha no primeiro debate pela capital. Neste caso, a sardinha de Moedas é... Moedas, que diz ter feito mandato “absolutamente único”. E foi a vítima comum dos restantes candidatos.
Dois espanhóis ficaram feridos neste acidente.
Pelo menos 800 pessoas morreram e cerca de 2.700 ficaram feridas.
Mariana Mortágua defendeu que o Governo devia garantir a segurança do navio, que parte no domingo para Gaza. Em resposta à SÁBADO, o MNE recusou esta proteção.
Charles Kushner enviou uma carta a Macron a criticar a postura "insuficiente" de Paris face ao crescimento do antissemitismo no país. Agora, França considera que as suas declarações violam a Convenção de Viena.
O ministro dos Negócios Estrangeiros da Rússia disse que Moscovo é a favor de qualquer forma de diálogo com a Ucrânia, desde que as negociações sejam organizadas "passo a passo” e “passando por todas as etapas necessárias”.
O ministro dos Negócios Estrangeiros da Alemanha, Johann Wadephul, afirmou, esta segunda-feira, que a Rússia precisa de tomar medidas para "uma paz justa e duradoura", após o encontro no Alasca, e que a Ucrânia “deve ser capaz de defender-se eficazmente”.