
Autoridade Marítima registou seis mortes e 513 salvamentos desde o início da época balnear
Oficialmente, o início da época balnear ocorre em 1 de junho, mas os municípios são livres de a começar antes ou depois dessa data.
Oficialmente, o início da época balnear ocorre em 1 de junho, mas os municípios são livres de a começar antes ou depois dessa data.
O alerta foi dado às 15h10, pelos nadadores-salvadores de serviço na praia, "a informar que um grupo de pessoas tinha sido arrastado por correntes".
Avisos da Autoridade Marítima Nacional surgem após duas pessoas terem sido resgatadas do mar em dificuldades.
Ao tomar posse na Marinha, criou um plano para liderar o combate ao narcotráfico, que agora corre em tribunal com acusações de promover a “brutalidade” e a “ilegalidade”.
Barco de pesca colidiu com um 'ferry' que fazia a ligação entre o Barreiro e Lisboa, causando dois feridos e dois desaparecidos.
Secretário de Estado justifica o uso das ‘bodycams’ com "a crescente necessidade de reforço da segurança nas operações de fiscalização e vigilância costeira, a par da proteção dos direitos fundamentais dos cidadãos e da transparência no exercício das funções da Polícia Marítima".
Descontentamento do setor prende-se, sobretudo, com a falta da revisão da lei que regula o setor e que ainda não avançou.
Esta interdição irá manter-se até que os resultados das novas análises à qualidade da água indiquem que os valores microbiológicos se encontram dentro dos parâmetros de referência.
Três tripulantes morreram, 11 foram resgatados e há três desaparecidos, naturais da Praia da Leirosa, na Figueira da Foz. Naufrágio aconteceu na quarta-feira.
Cerca de um mês depois do último protesto, em 5 de abril, os motoristas e parceiros têm manifestações marcadas para Lisboa, Coimbra, Porto, Faro e Leiria por melhores condições de trabalho.
"Um dos corpos foi localizado pela lança da Polícia Marítima e o helicóptero da Força Aérea avistou o outro", explica o capitão do Porto de Setúbal.
Os distritos do Porto, Viana do Castelo, Lisboa, Leiria, Aveiro, Coimbra e Braga começam com aviso amarelo entre as 21h de hoje e as 6h de sábado, passando depois a laranja.
Em dezembro caiu ao mar, ao largo de Viana do Castelo, um contentor com mil sacos com 26,2 toneladas de "pellets".
Praia não era vigiada. Vítima sofreu uma paragem cardiorrespiratória e assistência do INEM não permitiu reverter a situação.
Nos últimos três anos foram emitidas 67 contraordenações relativas a animais nas praias, em toda a costa portuguesa.
As pessoas encontram-se em alojamentos transitórios. Durante a operação, quatro pessoas foram detidas.