De saída desde 22 de abril, quando o Governo aceitou o seu pedido de demissão, e apenas a terminar um relatório final, Fernando Araújo recebeu uma solicitação da ministra da Saúde para eleaborar um plano de Verão, mas recusou, noticia o Público.
Fernando Araújo foi convocado para uma reunião pela ministra da Saúde, que lhe pediu que elaborasse o Plano de Verão, período habitualmente complicado e difícil de gerir, dadas as férias dos profissionais de saúde. Nada haveria de estranho não se desse o facto de Araújo, diretor executivo do Serviço Nacional de Saúde (SNS) nomeado pelo anterior Governo, se encontrar de saída, depois de ter apresentado a sua demissão ao novo Executivo e de a mesma ter sido aceite a 22 de abril. Fernando Araújo recusou o pedido da ministra, noticia o Público na sua edição desta sexta-feira.
Fernando araujo
Segundo o jornal, esta solicitação de Ana Paula Martins foi recebida "com surpresa". O demissionário diretor executivo do SNS está apenas a terminar um relatório de atividades que lhe foi exigido pela ministra e que deverá terminar este mês.
Ao Público, o Governo assegura que "encontrará mecanismos para garantir que o Verão decorra com normalidade", apesar de admitir que tinha "fundadas expectativas" de que este plano pudesse ser disponibilizado pela actual direcção executiva, uma vez que "é um planeamento que se faz com vários meses de antecedência".
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui ,
para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana. Boas leituras!
Para poder adicionar esta notícia aos seus favoritos deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site da Sábado, efectue o seu registo gratuito.
Recordamos a vida e os feitos do Rei, em cujo reinado se chegou à Índia e ao Brasil. E ainda: o diálogo Chega-PSD e as histórias das pessoas que têm hobbies extremos.