Sábado – Pense por si

Dia 36, o único primeiro Maio de unidade

Eduardo Dâmaso
Eduardo Dâmaso 02 de maio de 2020 às 20:18

"O 1º de Maio sempre foi, para mim, uma data de liberdade não uma festa de lugar marcado. Como essa de 1975 e como esta, deste ano."

Um dos documentos mais notáveis da história contemporânea deste País são as imagens do arquivo da RPT sobre o 1ºde Maio de 1974. O arquivo da RTP é, todo ele, um documento histórico de valia e importância insubstituíveis. Desde logo, pelas imagens do 25 de Abril de 1974 e dessa semana louca que correu até ao Dia do Trabalhador. Lembrei-me dele ao ver as imagens norte-coreanas do 1ºde Maio da CGTP, deste ano, na Alameda.

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login

Assinatura Digital SÁBADO GRÁTIS
durante 2 anos, para jovens dos 15 aos 18 anos.

Saber Mais

Cuidar do coração

Sabia que 80% dos casos de doenças cardiovasculares podiam ser evitados ou pelo menos adiados uma década? E ainda: a história do empresário António Quaresma; a moda dos microcasamentos.