Sábado – Pense por si

Detido na Alemanha suspeito de tentar matar ex-companheira grávida em Olhão

28 de junho de 2019 às 18:00
As mais lidas

O caso remonta a 5 de abril, data em que as vítimas, uma mulher de 30 anos de idade, grávida, a mãe, de 52 anos e o irmão, de 15 anos, "foram agredidos pelo anterior companheiro da primeira, com recurso a arma branca".

Um homem suspeito de tentar matar a ex-companheira grávida e a sua mãe e irmão, em abril passado, emOlhão, foi detido em território alemão, anunciou esta sexta-feira a Polícia Judiciária (PJ) .

Em comunicado, aPJadianta que a detenção do homem de 32 anos foi realizada em colaboração internacional com a sua congénere alemã, país onde foi detido em cumprimento de um mandado de detenção europeu.

O caso remonta a 5 de abril, data em que as vítimas, uma mulher de 30 anos de idade, grávida, a mãe, de 52 anos e o irmão, de 15 anos, "foram agredidos pelo anterior companheiro da primeira, com recurso a arma branca", lê-se na nota.

"Na sequência da agressão viriam a ser provocadas lesões graves que representaram um perigo concreto para a vida das vítimas, não fosse a rápida assistência médica prestada", acrescenta.

O arguido, extraditado na quinta-feira para Portugal, é suspeito da autoria de três crimes de homicídio na forma tentada e de um crime deviolência doméstica.

A detenção ocorreu no âmbito de uma investigação tutelada pelo Departamento de Investigação e Ação Penal (DIAP) do Ministério Público de Olhão, onde o detido será presente a interrogatório judicial.

Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!
Cuidados intensivos

Regresso ao futuro

Imaginemos que Zelensky, entre a espada e a parede, aceitava ceder os territórios a troco de uma ilusão de segurança. Alguém acredita que a Rússia, depois de recompor o seu exército, ficaria saciada com a parcela da Ucrânia que lhe foi servida de bandeja?

O resort mais rico e fechado

Não foi fácil, mas desvendamos-lhe os segredos do condomínio mais luxuoso de Portugal - o Costa Terra, em Melides. Conheça os candidatos autárquicos do Chega e ainda os últimos petiscos para aproveitar o calor.