Sábado – Pense por si

Detido homem por tentativa de homicídio qualificado em Felgueiras

09 de julho de 2020 às 12:27
As mais lidas

O suspeito, vendedor, tem antecedentes criminais relacionados com tráfico de droga e furto, pelos quais já cumpriu pena de prisão.

A Polícia Judiciária (PJ) deteve um homem de 35 anos suspeito de ter tentado matar uma pessoa na madrugada de domingo, no concelho de Felgueiras, no distrito do Porto, informou hoje a autoridade policial.

Segundo a PJ, o homem está "fortemente indiciado" do crime de homicídio qualificado, na forma tentada, e também de detenção de arma proibida e dano.

Segundo se lê num comunicado enviado à Lusa, "os factos tiveram origem numa discussão ocorrida, por motivos fúteis, entre autor e vítima, os quais acabaram envolvidos em confrontos físicos num estabelecimento de restauração, sito em Felgueiras, acabando a vítima por sofrer várias agressões com um objeto cortante".

Revela ainda a PJ que, nessa madrugada, "persistindo na sua intenção, o agora detido procurou a vítima nas imediações da sua residência, tendo efetuado, em momentos distintos, pelo menos cinco disparos com uma espingarda de caça, sendo que apenas por motivos alheios à sua vontade não a logrou atingir".

O detido, vendedor, tem antecedentes criminais relacionados com tráfico de droga e furto, pelos quais já cumpriu pena de prisão.

O homem vai ser presente a primeiro interrogatório judicial para aplicação das medidas de coação.

Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!
Ventos de Oeste

Chuvas intensas vão cair (Parte III)

Depois do canalha Musk ter tido o descaramento de declarar que a empatia é uma das fraquezas fundamentais da civilização europeia, eis que a Administração Trump se atreve a proclamar que as actividades da UE minam a liberdade política e a soberania dos povos.