Sábado – Pense por si

De recrutador em Portugal a preso em França

Nuno Tiago Pinto
Nuno Tiago Pinto 21 de novembro de 2016 às 20:24

Obteve autorização de residência, tentou recrutar para o Estado Islâmico e foi apanhado numa operação anti-terrorista. A história do marroquino detido este fim-de-semana em Marselha

O grupo instalou-se discretamente em Aveiro, zona onde existe uma pequena comunidade marroquina. Em 2014 obteve autorização de residência em Portugal. Mas as constantes viagens entre Portugal e a Alemanha, o alegado envolvimento numa rede de falsificação de documentos, bem como a uma aparente tentativa de recrutar novos elementos para o autoproclamado Estado Islâmico (EI) começou a chamar a atenção das autoridades portuguesas. Este fim-de-semana, um deles foi detido em Marselha por suspeitas de estar a preparar atentados terroristas em França.

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login

Assinatura Digital SÁBADO GRÁTIS
durante 2 anos, para jovens dos 15 aos 18 anos.

Saber Mais
No país emerso

Por que sou mandatária de Jorge Pinto

Já muito se refletiu sobre a falta de incentivos para “os bons” irem para a política: as horas são longas, a responsabilidade é imensa, o escrutínio é severo e a remuneração está longe de compensar as dores de cabeça. O cenário é bem mais apelativo para os populistas e para os oportunistas, como está à vista de toda a gente.