Sábado – Pense por si

Disneyland era um dos alvos dos terroristas detidos em Paris

Nuno Paixão Louro 24 de novembro de 2016 às 13:48

Durante o inquérito, que ainda está a decorrer, as autoridades francesas descobriram que estava iminente (a 1 de Dezembro) um atentado de grande impacto em Paris

As investigações sobre os suspeitos de estarem a preparar atentados na época de Natal na Europa, que foram capturados pela polícia francesa, em Estrasburgo e em Marselha, no fim-de-semana, fez emergir alguns detalhes do que estavam a planear. Paris, seria, a partir de 1 de Dezembro, o alvo principal dos terroristas, e a Disneyland estava incluída nos objectivos.

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login

Assinatura Digital SÁBADO GRÁTIS
durante 2 anos, para jovens dos 15 aos 18 anos.

Saber Mais

Hipocrisia

Agora, com os restos de Idan Shtivi, declarado oficialmente morto, o gabinete do ministro Paulo Rangel solidariza-se com o sofrimento do seu pai e da sua mãe, irmãos e tias, e tios. Família. Antes, enquanto nas mãos sangrentas, nem sequer um pio governamental Idan Shtivi mereceu.

Urbanista

Insustentável silêncio

Na Europa, a cobertura mediática tende a diluir a emergência climática em notícias episódicas: uma onda de calor aqui, uma cheia ali, registando factos imediatos, sem aprofundar as causas, ou apresentar soluções.