Número de desempregados inscritos no IEFP desce

Lusa 21 de novembro de 2016
As mais lidas

Os dados forma revelados esta segunda-feira pelo Instituo do Emprego e Formação Profissional

O número de desempregados inscritos nos centros de emprego em Portugal baixou 9,5% em Outubro face ao mesmo mês de 2015, para 490.589 pessoas, e recuou 0,1% face a Setembro, divulgou esta segunda-feira o IEFP (Instituo do Emprego e Formação Profissional).

Getty Images

De acordo com os dados da instituição, a descida homóloga de 9,5% em Outubro equivale a menos 51.441 desempregados, enquanto face a Setembro o recuo de 0,1% representa menos 518 desempregados registados.

Face ao mês homólogo de 2015, em Outubro o número de desempregados inscritos nos centros de emprego caiu em ambos os sexos, mas a queda foi mais significativa nos homens, com uma descida de 11,1%, enquanto nas mulheres a redução foi de 8,1%.

Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!
Artigos Relacionados
Opinião Ver mais