
Filme de Rita Azevedo Gomes premiado em França
"Fuck the Polis", a mais recente longa-metragem da realizadora portuguesa, foi distinguido com o grande prémio da competição internacional do Festival de Cinema de Marselha.
"Fuck the Polis", a mais recente longa-metragem da realizadora portuguesa, foi distinguido com o grande prémio da competição internacional do Festival de Cinema de Marselha.
O antigo treinador do Benfica, que morreu em agosto de 2024, deixou em livro muitas histórias da sua carreira, que envolveram grandes figuras do futebol, de Eusébio a Maradona, de José Mourinho a Hulk. Sven-Göran Eriksson pediu para ser recordado como "uma pessoa honesta e uma boa pessoa".
Com cerca de 30 ecrãs, o The Couch, em Lisboa, vai dar os muitos jogos decisivos em simultâneo, do Sporting e do Benfica às decisões da manutenção, da II Liga à Bundesliga e Liga 3.
O jornalista Fabio Marchese Ragona, autor do livro escrito em conjunto com o Papa Francisco, defende que o legado será para continuar. E que Américo Aguiar está entre os preferidos.
Seja em Itália, Grécia ou França o aumento dos turístas está a ter implicações na fauna e flora local. Muitos dos locais pedem que sejam implementados limites.
Neste caso, do narcossubmarino camaleónico, a investigação é feita por quem tem competência legal para o efeito e está nos canais próprios da cooperação judiciária internacional. Não se situa no plano do protagonismo individual supérfluo, de quem adora fazer fotografias na linha da frente.
Saiba tudo o que aconteceu desde o desaparecimento da criança de dois anos, que culminou na detenção dos seus avós.
Os minhotos somam 13 jogos seguidos sem perder nas provas europeias. Nunca uma equipa portuguesa tinha conseguido uma série tão longa na mesma época. Nem o FC Porto quando ganhou a Liga Europa, em 2011, em que fez 17 jogos e somou... duas derrotas.
Natural de Barcelos, Daniel Sousa regressa ao escalão maior para orientar o vizinho e rival do Sporting de Braga, clube que treinou por dois meses. Assume o lugar depois da ida de Rui Borges para o Sporting,
Comentador político, autor e um potencial candidato às próximas eleições autárquicas francesas. O filho mais novo do antigo presidente francês, Nicolas Sarkozy, está a fazer contactos e a lançar-se em eventos.
O médio francês levou a tribunal uma quadrilha que o sequestrou em 2022, sendo que o julgamento começou agora. Um dos envolvidos é um dos seus irmãos, que lhe terá exigido 13 milhões de euros, revelando que ele usou bruxaria contra Mbappé.
Do sofá às salas de cinema, que não lhe faltem opções: um filme de animação da Disney, um filme português premiado e um documentário sobre os Fab Four.
Os EUA e os seus períodos eleitorais nos últimos anos, particularmente os três que envolvem Donald Trump, são um profundo exemplo do impacto da empatia.
A extrema-direita de Ventura quer transformar a polícia democrática, submetida à Constituição, à lei, aos tribunais e governos, numa força de vingadores. A extrema-esquerda quer diabolizar a polícia ao ponto ter por cá o seu Black Lives Matter.
Gosta de aventura e os seus destinos de sonho são a Austrália, a Nova Zelândia e a Ilha da Páscoa.
Chamaram-lhes "retornados", até em documentos e organismos oficiais, e com esse designativo foram para sempre crismados, em detrimento de outros, porventura mais problemáticos, como "repatriados", "desalojados" ou, como muitos deles preferem, "espoliados".