Sábado – Pense por si

EXCLUSIVO: A célula terrorista com ligação a Aveiro

Nuno Tiago Pinto
Nuno Tiago Pinto 19 de fevereiro de 2017 às 10:11

Toda a história do marroquino preso em França: Jihadista preso em Marselha viveu em Aveiro com o seu recrutador. A.T. terá enviado dois homens marroquinos de Portugal para a Síria. Está em parte incerta

A informação chegou à Unidade de Coordenação Antiterrorismo (UCAT), o organismo responsável pela coordenação e pela partilha de informações no âmbito da ameaça e do combate ao terrorismo, em Maio de 2015. Equipas de vigilância do Serviço de Estrangeiros e Fronteiras (SEF) tinham recebido de fonte fidedigna a indicação de que um cidadão marroquino que tinha obtido asilo político em Portugal estava a tentar recrutar elementos para o autoproclamado Estado Islâmico (EI) entre os compatriotas que se encontravam distribuídos pelos centros de acolhimento para refugiados e por residências espalhadas pelo País.

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login

Assinatura Digital SÁBADO GRÁTIS
durante 2 anos, para jovens dos 15 aos 18 anos.

Saber Mais
No país emerso

Por que sou mandatária de Jorge Pinto

Já muito se refletiu sobre a falta de incentivos para “os bons” irem para a política: as horas são longas, a responsabilidade é imensa, o escrutínio é severo e a remuneração está longe de compensar as dores de cabeça. O cenário é bem mais apelativo para os populistas e para os oportunistas, como está à vista de toda a gente.