Um automóvel foi furtado ao início da noite de hoje em Montemor-o-Novo, no distrito de Évora, com um menino de sete anos no seu interior.
A criança levada hoje num carro furtado em Montemor-o-Novo foi encontrada em Lisboa, junto a um restaurante, está bem de saúde e já foi entregue aos pais, revelou a PSP.
Segundo fonte da PSP de Lisboa, o rapaz, de sete anos, foi deixado junto ao restaurante Lagar do Xisto, na avenida Columbano Bordalo Pinheiro, e foi a partir do estabelecimento que as autoridades foram alertadas para a presença do menor.
"A criança está bem. Inicialmente estava um pouco assustada, mas fisicamente está bem e já está com os pais", adiantou a PSP, à agência Lusa.
Segundo a mesma fonte a PSP já recuperou a viatura, junto à Quinta do Loureiro, na zona de Alcântara, aproximadamente a quatro quilómetros de distância do local onde a criança foi deixada.
Ainda de acordo com a PSP, foram "encetadas diligências no sentido de encontrar o indivíduo ou os indivíduos" responsáveis pelo furto do automóvel.
Um automóvel foi furtado ao início da noite de hoje em Montemor-o-Novo, no distrito de Évora, com um menino de sete anos no seu interior, que foi abandonado em Lisboa, a mais de 100 quilómetros do local do furto, disse fonte da GNR.
O furto do veículo ocorreu junto a um restaurante, onde a viatura estava estacionada, enquanto "a mãe da criança se deslocou ao estabelecimento para ir buscar uma refeição", tendo "deixado o automóvel ligado com a chave na ignição", explicou a fonte da GNR.
"A GNR tomou de imediato medidas para localizar a viatura", adiantou.
Acrescentou que a investigação do furto passou para a alçada da Polícia Judiciária.
Criança levada de Montemor-o-Novo num carro furtado já foi entregue aos pais
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui ,
para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana. Boas leituras!
Para poder adicionar esta notícia aos seus favoritos deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site da Sábado, efectue o seu registo gratuito.
A escola é um espaço seguro, natural e cientificamente fundamentado para um diálogo sobre a sexualidade, a par de outros temas. E isto é especialmente essencial para milhares de jovens, para quem a escola é o sítio onde encontram a única oportunidade para abordarem múltiplos temas de forma construtiva.
O humor deve ser provocador, desafiar convenções e questionar poderes. É um pilar saudável da liberdade de expressão. Mas quando deixa de ser crítica legítima e se transforma num ataque reiterado e desproporcional, com efeitos concretos e duradouros na vida das pessoas, deixa de ser humor.
O poder não se mede em tanques ou mísseis: mede-se em espírito. A reflexão, com a assinatura do general Zaluzhny, tem uma conclusão tremenda: se a paz falhar, apenas aqueles que aprendem rápido sobreviverão. Nós, europeus aliados da Ucrânia, temos de nos apressar: só com um novo plano de mobilidade militar conseguiríamos responder em tempo eficaz a um cenário de uma confrontação direta com a Rússia.