Esta modalidade está em funcionamento para pessoas com 40 ou mais anos e, a partir da próxima segunda-feira, "estará condicionada apenas à utilização da vacina da Janssen".
A modalidade "casa aberta" volta a estar disponível a partir das 15h00 desta sexta-feira, segundo informação avançada pelatask forceresponsável pela vacinação contra a covid-19. Esta modalidade está em funcionamento para pessoas com 40 ou mais anos.
Lusa
Depois da suspensão do lote de vacinas da Janssen, a task force teve de suspender a "casa aberta", uma vez que não existiam vacinas suficientes. "Após o levantamento da suspensão temporária de um lote de vacinas da Janssen, a modalidade "Casa Aberta" para utentes com idade igual ou superior a 40 anos será retomada a partir das 15:00 de 16 de julho", lê-se na nota enviada às redações.
Além disso, atask forceinforma que, a partir da próxima segunda-feira, esta modalidade "estará condicionada apenas a utilização da vacina da Janssen". De acordo com as normas em vigor, é aconselhável que a vacina da Janssen só seja administrada a homens com mais de 18 anos e a mulheres com mais de 50 anos. "As pessoas do sexo feminino com menos de 50 anos de idade, que assim o desejem, se devidamente informadas, numa base de ponderação dos benefícios e dos riscos, individualizada", também poderão tomar esta vacina.
Esta modalidade "casa aberta" permite a adminsitração da primeira dose da vacina sem necessidade de agendamento. Neste momento, está disponível para pessoas "com idade igual ou superior a 40 anos e que não tenham sido infetados com Covid-19 nos últimos seis meses".
"Para serem vacinados nesta modalidade, os utentes devem dirigir-se ao Centro de Vacinação COVID correspondente ao Centro de Saúde onde estão inscritos, nos horários específicos para esta modalidade do respetivo Centro de Vacinação COVID", explica atask force. Os horários podem ser consultadosaqui.
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui ,
para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana. Boas leituras!
Para poder adicionar esta notícia aos seus favoritos deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site da Sábado, efectue o seu registo gratuito.
Para poder votar newste inquérito deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site da Sábado, efectue o seu registo gratuito.
A grande mudança de paradigma na política portuguesa, a favor de contas públicas equilibradas, não acabou com maus hábitos recentes, como vemos este ano.
Ao ver os socialistas que apoiam a Flotilha "humanitária" para Gaza tive a estranha sensação de estar a ver a facção do PS que um dia montará um novo negócio, mais alinhado com a esquerda radical, deixando o PS “clássico” nas águas fétidas (para eles) do centrão.
Considerada já uma "epidemia", o cansaço é um tema sério e que afeta milhões de pessoas na sua vida pessoal e profissional. Acompanhamos Seguro nas suas férias e tentámos perceber o que vai acontecer nos recreios sem telemóveis.
As declarações do ministro das migrações, Thanos Plevris – “Se o seu pedido for rejeitado, tem duas opções: ir para a cadeia ou voltar para o seu país… Não é bem-vindo” – condensam o seu programa, em linha com o pensamento de Donald Trump e de André Ventura.