Sábado – Pense por si

Jorge Corrula: "Desejo que André Ventura seja eleito Presidente"

Sónia Bento
Sónia Bento 04 de novembro de 2025 às 23:00

Jorge Corrula tem estado a fazer uma média de 12 cenas por dia, na reta final das gravações da novela Vitória, da SIC, e assim que parar quer dedicar-se à “contemplação”, e só em 2026 voltará ao teatro. Irónico, explica porque quer ver o líder do Chega em Belém.

Diz que não acredita no destino, mas já tinha quase desistido de ir a castings quando foi escolhido para um papel, na peça Romeu e Julieta, no Trindade. Na época, Jorge Corrula (hoje com 47 anos) estava no curso de Direito, a carreira que, provavelmente, teria seguido se não fosse ator. Não foi advogado, mas é-o agora na ficção, no papel de João, na novela Vitória, da SIC. Quase a terminar mais uma maratona de gravações, o namorado da atriz Paula Lobo Antunes, com quem tem duas filhas - Beatriz, de 13 anos, e Mel, de 5 -, revela que vai para o Alentejo, contemplar e andar de bicicleta.

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login

Assinatura Digital SÁBADO GRÁTIS
durante 2 anos, para jovens dos 15 aos 18 anos.

Saber Mais
No país emerso

Por que sou mandatária de Jorge Pinto

Já muito se refletiu sobre a falta de incentivos para “os bons” irem para a política: as horas são longas, a responsabilidade é imensa, o escrutínio é severo e a remuneração está longe de compensar as dores de cabeça. O cenário é bem mais apelativo para os populistas e para os oportunistas, como está à vista de toda a gente.

Visto de Bruxelas

Cinco para a meia-noite

Com a velocidade a que os acontecimentos se sucedem, a UE não pode continuar a adiar escolhas difíceis sobre o seu futuro. A hora dos pró-europeus é agora: ainda estão em maioria e 74% da população europeia acredita que a adesão dos seus países à UE os beneficiou.