Sábado – Pense por si

Costa classifica de “mau gosto” críticas de Rio sobre “roda dos enjeitados”

O secretário-geral do PS classificou como sendo de "mau gosto" as críticas do líder do PSD que na quinta-feira o acusou de tentar deitar PCP e BE para a "roda dos enjeitados".

O secretário-geral do PS, António Costa, classificou esta sexta-feira como sendo de "mau gosto" as críticas do líder do PSD, Rui Rio, que na quinta-feira o acusou de tentar deitar PCP e BE para a "roda dos enjeitados".

Questionado pelos jornalistas durante a arruada final da campanha socialista para as eleições de domingo, no Chiado, António Costa considerou que as críticas são de "mau gosto", o que, segundo Costa, "infelizmente é uma nova característica" de Rio.

Num jantar-comício em Oeiras, Rui Rio afirmou que o primeiro-ministro procurou demarcar-se do PCP e do BE, numa "encenação eleitoral" que comparou à "roda dos enjeitados", para conseguir conquistar votos aos moderados.

Durante a tradicional descida do Chiado, o penúltimo ponto da campanha do PS, Costa frisou ainda que a situação de estabilidade económica que o país alcançou é "irreversível" e que não há "novos riscos" de voltar para trás.

"Mesmo que o dr. Passos Coelho regresse à campanha eleitoral, não regressará ao Governo, nem vamos voltar à política do retrovisor, nem marcha atrás", declarou.

Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!
No país emerso

Por que sou mandatária de Jorge Pinto

Já muito se refletiu sobre a falta de incentivos para “os bons” irem para a política: as horas são longas, a responsabilidade é imensa, o escrutínio é severo e a remuneração está longe de compensar as dores de cabeça. O cenário é bem mais apelativo para os populistas e para os oportunistas, como está à vista de toda a gente.