A construção de um novo campo de rugby para a equipa do Belenenses em 2017 está a ser investigada pelo Ministério Público no âmbito do processo Tutti Frutti, avança a CNN. Envolvidos estarão Sérgio Azevedo, Luís Newton e Carlos Eduardo Reis, "os sociais-democratas do Tutti-Frutti".
Direitos Reservados
O terreno, em Monsanto, foi cedido ao clube pela autarquia ainda no mandato de António Costa. E, em 2017, já com Medina como autarca, a câmara contribuiu com 200 mil euros para a construção do campo. Segundo a tese do Ministério Público, o deputado do PSD Sérgio Azevedo fez pressão para que essa quantia fosse oferecida e que a obra fosse adjudicada à empresa Ambigold, do amigo Carlos Eduardo Reis, apesar de a proposta deste ser 80 mil euros acima das outras.
A proposta foi votada em reunião do executivo municipal e recebeu aprovação. Medina foi ao lançamento do projeto do Belém Rugby Park.
"Eles comprometeram-se a nos/te dar a obra em troca de os conseguirmos ajudar", disse Sérgio em mensagem a Carlos Eduardo Reis. Para o MP, "Carlos Reis é braço direito de Sérgio Azevedo".
A procuradora Andrea Marques diz que "investigam-se as circunstâncias em que decorreram procedimentos camarários referentes à cessão de terreno público sito em Monsanto, à construção de equipamento desportivo e à atribuição de apoio financeiro destinado a esse desiderato", segundo a CNN.
A completar o ramalhete, a equipa do Belenenses tinha o patrocínio da junta de freguesia da Estrela, liderada por Luís Newton, outra das figuras social-democrata na mira do MP. E apesar das várias tentativas para que a Ambigold consiga a empreitada, a mesma acabou por ficar para a empresa que fez a proposta mais baixa. A Ambigold consegue apenas o contrato para fornecer a relva do campo.
Descubra as Edições do Dia
Publicamos para si, em dois períodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui,
para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana
Para poder adicionar esta notícia aos seus favoritos deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site da Sábado, efectue o seu registo gratuito.