Sábado – Pense por si

Coelho Lima nomeado para cargo que pode não levar até ao fim

Margarida Davim
Margarida Davim 21 de dezembro de 2023 às 12:49

O deputado do PSD André Coelho Lima foi nomeado representante especial para as áreas em conflito pela presidente da Assembleia Parlamentar da Organização para a Segurança e Cooperação na Europa (OSCE). Mas só mantém o cargo, se continuar como deputado.

A nomeação do representante especial para as áreas em conflito pela presidente da Assembleia Parlamentar da Organização para a Segurança e Cooperação na Europa (OSCE) é feita de entre um universo de os 323 deputados da Assembleia da OSCE. Desta vez, o escolhido para o lugar foi o deputado do PSD André Coelho Lima, convidado pela presidente da Assembleia Parlamentar da OSCE, a finlandesa Pia Kauma. Mas para manter o cargo é preciso que continue como deputado e isso não é certo.

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login

Assinatura Digital SÁBADO GRÁTIS
durante 2 anos, para jovens dos 15 aos 18 anos.

Saber Mais
No país emerso

Por que sou mandatária de Jorge Pinto

Já muito se refletiu sobre a falta de incentivos para “os bons” irem para a política: as horas são longas, a responsabilidade é imensa, o escrutínio é severo e a remuneração está longe de compensar as dores de cabeça. O cenário é bem mais apelativo para os populistas e para os oportunistas, como está à vista de toda a gente.