Sábado – Pense por si

PJ realiza buscas na Junta de freguesia de Campolide em Lisboa

Presidente da autarquia refere que buscas em nada estão relacionadas com o atual executivo, mas com executivos anteriores.

A PJ estava pelas 12h40 desta quinta-feira a realizar buscas na Junta de Freguesia de Campolide, em Lisboa, confirmou à Lusa o presidente da autarquia (PS), destacando que a investigação está relacionada com executivos anteriores ao atual.

Segundo Miguel Belo Marques, estavam a realizar buscas na Junta de Freguesia elementos da PJ, acompanhados por uma procuradora.

O autarca referiu ainda que as buscas que estão a ser realizadas esta quinta-feira em nada estão relacionadas com o atual executivo, mas com executivos anteriores.

A notícia das buscas foi avançada pela RTP.

Artigos Relacionados
Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!
No país emerso

Por que sou mandatária de Jorge Pinto

Já muito se refletiu sobre a falta de incentivos para “os bons” irem para a política: as horas são longas, a responsabilidade é imensa, o escrutínio é severo e a remuneração está longe de compensar as dores de cabeça. O cenário é bem mais apelativo para os populistas e para os oportunistas, como está à vista de toda a gente.

Visto de Bruxelas

Cinco para a meia-noite

Com a velocidade a que os acontecimentos se sucedem, a UE não pode continuar a adiar escolhas difíceis sobre o seu futuro. A hora dos pró-europeus é agora: ainda estão em maioria e 74% da população europeia acredita que a adesão dos seus países à UE os beneficiou.