Sábado – Pense por si

CML de Medina pagou três vezes mais à TVI que à SIC e RTP para promover campanha de Sérgio Figueiredo

Marco Alves
Marco Alves 25 de agosto de 2022 às 08:00

Ex-diretora municipal diz à SÁBADO que foi Sérgio Figueiredo quem verbalizou em reuniões na câmara que a TVI "devia ser considerada de outra forma" em relação à SIC e RTP. Autarquia pagou serviços a Sérgio Figueiredo que afinal foram feitos por empresa de Marta Aragão Pinto (mulher do diretor criativo da TVI). Ministro em silêncio.

Quando a Câmara Municipal de Lisboa (CML) adjudicou a Sérgio Figueiredo (via empresa que detém com a namorada) a já célebre campanha de incentivo ao comércio local (“Parte de Nós”), tinha depois o intuito de a fazer passar nas três televisões comerciais em sinal aberto (RTP, SIC e TVI), como se fosse um anúncio. Neste caso, um spot de 25 segundos.

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login

Assinatura Digital SÁBADO GRÁTIS
durante 2 anos, para jovens dos 15 aos 18 anos.

Saber Mais

As 10 lições de Zaluzhny (I)

O poder não se mede em tanques ou mísseis: mede-se em espírito. A reflexão, com a assinatura do general Zaluzhny, tem uma conclusão tremenda: se a paz falhar, apenas aqueles que aprendem rápido sobreviverão. Nós, europeus aliados da Ucrânia, temos de nos apressar: só com um novo plano de mobilidade militar conseguiríamos responder em tempo eficaz a um cenário de uma confrontação direta com a Rússia.

Cuidados intensivos

Loucuras de Verão

Até porque os primeiros impulsos enganam. Que o diga o New York Times, obrigado a fazer uma correcção à foto de uma criança subnutrida nos braços da sua mãe. O nome é Mohammed Zakaria al-Mutawaq e, segundo a errata do jornal, nasceu com problemas neurológicos e musculares.