Sábado – Pense por si

CDS-PP quer que Governo divulgue "rapidamente" as cativações para este ano

03 de abril de 2019 às 15:57
As mais lidas

O partido considera "intolerável" que o executivo de António Costa "mantenha em segredo" as cativações propostas para este ano por causa de eleições.

OCDS-PPinstou esta quarta-feira oGovernoa "rapidamente publicar o diploma" que define quais as cativações propostas para este ano, considerando "intolerável" que o executivo as "mantenha em segredo" por causa das eleições.

Numa declaração aos jornalistas, o deputado Pedro Mota Soares afirmou que o CDS-PP quer "que o Governo, muito rapidamente, indique qual é o nível das cativações que vai propor para este ano".

"Já estamos em abril e, até agora, o Governo ainda não fez essa mesma indicação", referiu o parlamentar, acrescentando que "saber o nível das cativações é muito importante, porque as cativações afetam muitas matérias, desde os serviços públicos básicos, essenciais para os portugueses, mas também matérias que têm a ver com investimento e que têm a ver com fundos comunitários", por exemplo.

Para o CDS-PP, "é intolerável que o Governo, num ano de eleições, por causa das eleições, esteja a manter em segredo este nível que cativações", que terá "um impacto direto sobre a vida dos portugueses".

"E, por isso mesmo, também instamos o Governo a rapidamente publicar o diploma que define claramente qual é que é o nível das cativações em cada um dos serviços, para podermos perceber efetivamente o que é que vem aí", vincou.

Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!