Sábado – Pense por si

Casal gold detido. A vida pacata, a prisão e um pedido de extradição

André Rito
André Rito 23 de março de 2018 às 07:00

Eram procurados na China por se terem apropriado de 16 milhões de euros. Vieram para Portugal, compraram casas de luxo, tinham visto gold e até constituíram família.

A casa é digna de uma embaixada: situada em Carcavelos, com três pisos, tem vista privilegiada sobre o Tejo e uma piscina que rivaliza com os melhores hotéis da capital. Era aqui que um casal chinês vivia de forma insuspeita desde 2014, após ter comprado e recuperado o imóvel, avaliado acima dos 2 milhões de euros. Há duas semanas, enquanto arranjava os holofotes do exterior com alguns compatriotas, o homem, de 47 anos, foi surpreendido pela polícia. Negou ser a pessoa procurada, disse que não compreendia português, mas os inspectores ao serviço da Interpol correram para o Mercedes topo de gama, estacionado na garagem: a carta de condução coincidia com o nome no mandado de detenção internacional.

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login

Assinatura Digital SÁBADO GRÁTIS
durante 2 anos, para jovens dos 15 aos 18 anos.

Saber Mais

O resort mais rico e fechado

Não foi fácil, mas desvendamos-lhe os segredos do condomínio mais luxuoso de Portugal - o Costa Terra, em Melides. Conheça os candidatos autárquicos do Chega e ainda os últimos petiscos para aproveitar o calor.

Cuidados intensivos

Regresso ao futuro

Imaginemos que Zelensky, entre a espada e a parede, aceitava ceder os territórios a troco de uma ilusão de segurança. Alguém acredita que a Rússia, depois de recompor o seu exército, ficaria saciada com a parcela da Ucrânia que lhe foi servida de bandeja?