Mau Tempo: Proteção Civil alerta para chuva intensa e ventos fortes com depressão Marta
Tendo em conta o quadro meteorológico atual, e as consequências da tempestade Kristin, "o cuidado é ainda maior".
Tendo em conta o quadro meteorológico atual, e as consequências da tempestade Kristin, "o cuidado é ainda maior".
Já morreram treze pessoas na sequência da passagem das depressões Kristin e Leonardo.
A situação mais preocupante foi registada no rio Douro, que transbordou para as margens do Porto e de Nova de Gaia, mas sem vitimas ou danos significativos.
Entre as medidas previstas está a interdição da navegação a todos os navios e embarcações no rio Douro.
Doze pessoas morreram em Portugal desde a semana passada na sequência da passagem das depressões Kristin e Leonardo.
Estas são as piores cheias dos últimos anos, mas Portugal já viveu situações dramáticas no passado, também com mortos, feridos e desalojados.
Todas as zonas junto ao rio foram evacuadas.
Para o ʽkit', a organização referiu que as pessoas devem evitar alimentos salgados de forma a reduzir a necessidade de beber água.
Onze pessoas morreram em Portugal desde a semana passada na sequência da passagem das depressões Kristin e Leonardo, que provocaram também muitas centenas de feridos e desalojados.
O mau tempo provocou pelo menos quatro mortos, todos membros da mesma família que ficaram soterrados na sequência do desabamento da sua habitação.
As imagens gravadas pelas 15 horas desta quinta-feira, na zona ribeirinha do Rossio ao Sul do Tejo, Abrantes, revelam bem a força das águas do Tejo cujo caudal não pára de subir. Recorde-se que o município de Abrantes já anunciou esta quinta-feira que vão ser evacuadas as zonas baixas devido à subida dos níveis de água, não só no Rossio, como em Rio de Moinhos, Alvega, Arrifana e Cabrito.
As habitações afetadas pelos efeitos do mau tempo localizam-se nos concelhos de Torres Vedras, Lourinhã, Óbidos, Alcobaça e Caldas da Rainha.
Este tem sido o mito mais difícil de eliminar. E acredita-se que o leite materno define a cor dos olhos do bebé ou que pulseiras de âmbar protegem as crianças
Entre as ocorrências, registaram-se 358 quedas de árvores, 149 quedas de estruturas, 134 inundações, 69 movimentos de massas e deslizamentos de taludes e 54 limpezas de via.
Nas redes sociais, inclusive Facebook e Instagram, também se mobilizam ações de solidariedade para com as zonas afetadas pela depressão.
A maioria na região de Lisboa e Vale do Tejo.