
Ministro da Educação defende residências para estudantes deslocados
Fernando Alexandre defende que as residências universitárias "devem ser olhadas como espaços de integração dos estudantes".
Fernando Alexandre defende que as residências universitárias "devem ser olhadas como espaços de integração dos estudantes".
Fernando Alexandre afirma que "face ao que aconteceu, perante irregularidades têm de existir consequências dentro da instituição" e que, se o reitor apresentar a sua demissão, aceitará.
Apesar de ter sido constituído arguido numa operação de combate ao tráfico de droga, Nininho Vaz Maia ainda não cancelou a agenda de concertos. Os dois detidos foram libertados após o interrogatório judicial.
Muita música em Braga, uma peça sobre "homens hediondos" em Lisboa, arte em Évora e concertos no Porto marcam a agenda do primeiro fim de semana de maio.
O humorista ia ser advogado quando escreveu o sketch “Onde estavas no 25 de Abril?” para Herman José e a sua vida mudou. Betinho de Coimbra, foi vítima de bullying na escola, na Margem Sul do Tejo, e tornou-se popular com o humor e o surf.
Em 2023 os 21 bancos alimentares contra a fome operacionais distribuíram 25,75 mil toneladas de alimentos, num valor global estimado superior a 39,4 milhões de euros.
Polícias querem pressionar Governo para obter respostas às exigências dos elementos da PSP e GNR e deram um prazo: 10 de maio.
O julgamento de Marco "Orelhas" e outros seis arguidos acusados de homicídio arranca no fim do mês sem a proteção das testemunhas. Advogado e magistrado explicam quando é aplicado este regime.
Na viragem para 1974, capitães conspiravam, maoistas proliferavam nas universidades e fações armadas planeavam sequestros. Poucos suspeitavam que o 25 de Abril estava à porta. O ambiente político e as conspirações na última passagem de ano em ditadura.
Nas universidades de Lisboa, Coimbra e Aveiro há vários meios de apoiar os alunos, que passam maioritariamente pelas bolsas. Contudo, há outras atividades disponíveis.
As primeiras sextas-feiras de agosto trazem-nos uma mão cheia de novos discos de destaque nos universos do rock, hip-hop e eletrónica.
Em conversa com a SÁBADO, Hélder Pacheco, autor de "O Livro do S. João" (2005), percorre as origens e tradições das festas populares no Porto.
Reclamações são motivadas sobretudo com o momento de entrada no recinto e o funcionamento do sistema de pagamento.
O diretor das urgências pediu "coerência" nas medidas relacionadas com a covid-19, lembrando que os testes deixaram de ser gratuitos e que o abandono da máscara coincidiu com momentos festivos.
Os bilhetes para o acesso ao Queimódromo do Porto estão esgotados desde o fim de abril mas há quem os revenda nas redes sociais a preços exorbitantes.
Famosa por defender casos de homicídio, garantiu que tirar salários daria uma lição ao povo. É de Coimbra, ficou viúva aos 32 anos e é fã de Rui Rio.