O "Reichtag moment" nos EUA
Em 1933, antes mesmo de ter sido realizada uma qualquer investigação, os nazis culparam os comunistas por esse incêndio.
Em 1933, antes mesmo de ter sido realizada uma qualquer investigação, os nazis culparam os comunistas por esse incêndio.
O que vier a acontecer na Faixa de Gaza moldará o futuro da Democracia, do Estado de Direito e dos direitos humanos no Mundo.
A luta é existencial porque o projeto russo é abertamente genocida, aponta o jornalista - e a memória do País, e da sua avó, mostram a escolha única dos ucranianos. Escreveu um livro para o provar.
Das 251 pessoas raptadas durante esse ataque, 49 permanecem detidas em Gaza — 27 das quais foram declaradas mortas pelo exército israelita.
A SÁBADO recebeu o seguinte direito de resposta em relação ao artigo "Chega contrata para o parlamento assessor que amplifica políticas nazis".
O alargamento propagandístico da acusação de anti-semitismo só serve os verdadeiros anti-semitas e acaba por aprofundar o isolamento de Israel
Francisco Araújo está sinalizado em relatório sobre a promoção de ódio e integra um movimento ultrarradical. Dirigente da “jota” do Chega vai para o parlamento.
Almoço nacionalista que acabou com agressão a ator reuniu vários movimentos extremistas.
O ataque de um bando de nazis a um actor do grupo de teatro A Barraca não é um episódio solto nem apenas cobarde. É cobarde mas é mais do que isso. Ele é a representação simbólica e material da agressão a toda uma sociedade que se revê na cultura.
Neste momento, em Portugal e no Mundo, já não se limitam a agitar a bandeira da liberdade de expressão, tendo, para usar uma expressão popular, passado das palavras aos actos.
Um dos suspeitos agrediu um agente da polícia que o tentou identificar, tendo sido detido no local.
Nawrocki foi eleito este domingo. Conservador, é apoiante da Ucrânia e defende a produção de energia nuclear. No que toca à política, opõem-se à vacinação obrigatória.
Duas gerações de portugueses viveram sob um regime ditatorial, criado por Salazar, que marcou todos os aspetos da vida no País. A jornalista Fernanda Cachão leva-nos numa viagem ao tempo em que vivíamos com senhas de racionamento, Hitler era um amigo, a PIDE perseguia e os informadores denunciavam tudo.
Reconhecer o Estado da Palestina é relevante para fazer valer o princípio da negociação política e essa é a única consideração que importa e que Portugal deve ter em conta.
Um objeto branco está a gerar controvérsia. Enquanto que na internet se defende que se trata de cocaína, a presidência francesa já veio dizer que se trata de um lenço de papel.
A eugenia difundiu-se aceleradamente no início do séc. XX, associada a conceções racistas e classistas sobre a superioridade e inferioridade de determinados grupos sociais.