O aumento da procura levou o Governo a decidir colocar mais uma dezena de funcionários naquele balcão do Algarve, afirmou secretário de Estado.
O Instituto da Mobilidade e dos Transportes (IMT) reforçou o atendimento público em Faro devido à quantidade de residentes britânicos que estão a pedir a troca de carta de condução por causa do 'Brexit', revelou o Governo.
"Os cidadãos britânicos [residentes em Portugal] têm procurado muito o balcão do IMT de Faro para trocar as suas cartas de condução inglesas por portuguesas", afirmou o secretário do Estado Adjunto e da Modernização Administrativa, Luís Goes Pinheiro, em declarações à Lusa.
O aumento da procura levou o Governo a decidir colocar mais uma dezena de funcionários naquele balcão do Algarve, segundo a mesma fonte.
"Faro é uma zona muito pressionada por causa do 'Brexit' e dos cidadãos ingleses que residem em Portugal", comentou, ressalvando não ter informação sobre o número de pedidos dessas trocas de carta de condução.
Na sexta-feira, a primeira-ministra britânica, Theresa May, formalizou um segundo pedido de adiamento da data de saída do Reino Unido da UE, agora até dia 30 de junho.
Depois de ver o acordo de saída negociado com Bruxelas chumbado três vezes no parlamento britânico, May iniciou negociações com o principal partido da oposição britânica, o Partido Trabalhista, para um compromisso que permita que o parlamento aprove o acordo de 'Brexit'.
No Conselho Europeu da próxima quarta-feira, em Bruxelas, os 27 vão decidir se concedem um novo adiamento ao Reino Unido, depois de já em 21 de março terem aceitado estender o período de negociações do 'Brexit', que terminava em 29 de março, até 12 de abril.
Brexit: Aumento da procura por britânicos leva IMT a reforçar serviços em Faro
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui ,
para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana. Boas leituras!
Para poder adicionar esta notícia aos seus favoritos deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site da Sábado, efectue o seu registo gratuito.
Não foi fácil, mas desvendamos-lhe os segredos do condomínio mais luxuoso de Portugal - o Costa Terra, em Melides. Conheça os candidatos autárquicos do Chega e ainda os últimos petiscos para aproveitar o calor.
Prepara-se o Governo para aprovar uma verdadeira contra-reforma, como têm denunciado alguns especialistas e o próprio Sindicato dos Magistrados do Ministério Público, num parecer arrasador.
Imaginemos que Zelensky, entre a espada e a parede, aceitava ceder os territórios a troco de uma ilusão de segurança. Alguém acredita que a Rússia, depois de recompor o seu exército, ficaria saciada com a parcela da Ucrânia que lhe foi servida de bandeja?
No meio do imundo mundo onde estamos cada vez mais — certos dias, só com a cabeça de fora, a tentar respirar — há, por vezes, notícias que remetem para um outro instinto humano qualquer, bem mais benigno. Como se o lobo mau, bípede e sapiens, quisesse, por momentos, mostrar que também pode ser lobo bom.