Sábado – Pense por si

Benfica acusa procurador do DCIAP e a Judiciária de beneficiar Rui Pinto

Márcia Sobral
Márcia Sobral 31 de maio de 2023 às 18:55

Advogados alegam que Carlos Casimiro Nunes beneficiou indevidamente Rui Pinto na suspensão de vários processos. Troca de correspondência indica que a PJ e a chefia do DCIAP atrasaram propositadamente investigação ao processo nascido do caso Football Leaks e à intrusão no Benfica

Os advogados do Benfica pediram ao Conselho Superior do Ministério Público (CSMP) que investigue a conduta do procurador Carlos Casimiro Nunes no âmbito do processo que levou à suspensão provisória de vários inquéritos que corriam no Departamento Central de Investigação e Ação Penal no qual o pirata informático Rui Pinto era suspeito. O pedido de averiguações foi apresentado pelos advogados do Sport Lisboa e Benfica, João Medeiros, Rui Patrício, Paulo Saragoça da Matta, Rui Costa Pereira, Rui Pedro Martins e David Silva Ramalho, que dizem ter suspeitas fundadas de que o magistrado poderá ter cometido uma série de "infrações de natureza disciplinar, como também a prática de ilícitos de natureza criminal". ASÁBADOquestionou o CSMP sobre se já foi ou não aberta uma investigação mas não obteve ainda resposta. 

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login

Assinatura Digital SÁBADO GRÁTIS
durante 2 anos, para jovens dos 15 aos 18 anos.

Saber Mais
Panorama

Perto das pessoas e das comunidades

Os municípios portugueses têm tido um papel fulcral na promoção da saúde, do bem-estar e da inclusão. E é justamente neste âmbito que se destaca o contributo que a psicologia como ciência e profissão pode dar no cumprimento e na otimização dessa missão. 

Um Presidente sem dimensão

O discurso de Donald Trump na AG da ONU foi um insulto às Nações Unidas, uma humilhação para Guterres, uma carta aberta a determinar a derrotada da Ordem Internacional Liberal, baseada no sistema onusiano. Demasiado mau para passar em claro, demasiado óbvio para fingirmos que não vimos.