Sábado – Pense por si

Carlos Alexandre e Joana Marques Vidal marcam presença em seminário sobre Direitos Humanos

SÁBADO
SÁBADO 08 de setembro de 2023 às 09:14
As mais lidas

II Encontro Internacional de Solidariedade Intergeracional decorrerá em Portugal.

O juiz Carlos Alexandre e a ex-procuradora-geral Joana Marques Vidal vão marcar presença no II Encontro Internacional de Solidariedade Intergeracional, que irá decorrer sexta-feira e sábado em Mação. O seminário tem como temaComportamento de Risco e Direitos Humanos.

DR

No entender da organização, os dois elementos irão dar "um importante contributo" ao debate, por terem "conhecimento e experiência relativamente à temática em questão".

O painel de oradores conta ainda com a presença do Juiz Conselheiro Armando Leandro, bem como de vários profissionais da Alemanha, Argélia, Brasil, Cabo Verde, Dinamarca, Espanha, Eslovénia, EUA, França, Itália, Polónia, Sérvia, Uruguai e Portugal.

Às 21h15, no Cine-Teatro de Mação, irá ainda decorrer um concerto.Piano a quatro mãos - Duo Preto no Brancoé uma obra da autoria de Nuno Félix, Cristina Aleixo e João Graça. Já o encerramento do encontro deverá ficar nas mãos de Manuela Ramalho Eanes.

Esta é uma iniciativa da Toxicomanies Europe - Échanges – Études,  do projeto Mala da Prevenção e da Câmara Municipal de Mação, que irá decorrer no Auditório do Centro Cultural Elvino Pereira.

Artigos Relacionados
Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!
No país emerso

Por que sou mandatária de Jorge Pinto

Já muito se refletiu sobre a falta de incentivos para “os bons” irem para a política: as horas são longas, a responsabilidade é imensa, o escrutínio é severo e a remuneração está longe de compensar as dores de cabeça. O cenário é bem mais apelativo para os populistas e para os oportunistas, como está à vista de toda a gente.

Visto de Bruxelas

Cinco para a meia-noite

Com a velocidade a que os acontecimentos se sucedem, a UE não pode continuar a adiar escolhas difíceis sobre o seu futuro. A hora dos pró-europeus é agora: ainda estão em maioria e 74% da população europeia acredita que a adesão dos seus países à UE os beneficiou.