Sábado – Pense por si

Benfica acusa MP de ignorar ataque de Rui Pinto a Joana Marques Vidal

Nuno Tiago Pinto
Nuno Tiago Pinto 16 de novembro de 2021 às 09:20

Clube reclamou da rejeição do recurso que contesta o perdão de crimes do pirata informático. Prazos da suspensão desses processos só terminam no verão de 2022.

Os advogados do Benfica não ficaram por meias palavras: na reclamação enviada esta segunda-feira para a conferência do Tribunal da Relação de Lisboa, contra o indeferimento do recurso que contestava a suspensão provisória de um dos vários processos que tinham Rui Pinto como alvo, acusam o Ministério Público (MP) de ofender os direitos da ex-Procuradora-Geral da República, Joana Marques Vidal, ao arquivar o caso de forma "insustentada" e contraditória com outra decisão tomada no mesmo inquérito. 

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login

Assinatura Digital SÁBADO GRÁTIS
durante 2 anos, para jovens dos 15 aos 18 anos.

Saber Mais
Panorama

Perto das pessoas e das comunidades

Os municípios portugueses têm tido um papel fulcral na promoção da saúde, do bem-estar e da inclusão. E é justamente neste âmbito que se destaca o contributo que a psicologia como ciência e profissão pode dar no cumprimento e na otimização dessa missão. 

Um Presidente sem dimensão

O discurso de Donald Trump na AG da ONU foi um insulto às Nações Unidas, uma humilhação para Guterres, uma carta aberta a determinar a derrotada da Ordem Internacional Liberal, baseada no sistema onusiano. Demasiado mau para passar em claro, demasiado óbvio para fingirmos que não vimos.